Juliette lança o álbum de estreia 'Ciclone' celebrando sua pluralidade na música
A cantora Juliette acaba de disponibilizar seu primeiro álbum, Ciclone, que já está em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Virgin Music. O projeto, que vem recheado com nove faixas, marca o início de uma nova fase na carreira musical da artista e traz uma combinação criativa de sonoridades em roupagem pop, somada às suas nuances culturais e referências como R&B, piseiro, trap e afrobeat.
"Eu busquei uma perfeita harmonia entre o clássico e a vibração urbana, uma excursão criativa em que os elementos da música pop se entrelaçam com os ritmos das ruas e toques autênticos de nossas raízes. Cada faixa é uma viagem pelos sentimentos que vivi nos últimos anos, uma entrega apaixonada. Espero que as pessoas consigam se conectar com a minha essência", conta Juliette.
O nome Ciclone faz uma analogia à vida da artista, que foi embalada por mudanças repentinas, impactantes e intensas. Essa jornada acompanha uma sensação de renovação que se espelha na essência do álbum.
Com produção da Rodamoinho Records, o álbum conta com a parceria de Marina Sena e mais três participações: o cantor pernambucano João Gomes, o cantor Dilsinho e o cantor e compositor maranhense Nairo.
As músicas Sai da Frente, Quase Não Namoro, Nós Dois Depois, Não Sou de Falar de Amor, Beija Eu e Ninguém também contam com produção musical do coletivo Canetaria, que assina projetos fonográficos com grandes estrelas da música nacional, como Anitta, Luisa Sonza e Claudia Leitte.
Além disso, a faixa Ciclone também foi produzida por eles e composta pelo paraibano Seu Pereira e a própria Juliette. A cantora também assina como coautora nas músicas Tengo e Diamante.
A direção criativa dos visuais traz a assinatura do renomado diretor Felipe Sassi, que já trabalhou em grandes sucessos de Gloria Groove, IZA e Ludmilla.
"O álbum é uma representação amorosa! São histórias de amor, mas não são românticas, representam outras diversas formas de amor. Este projeto vem para desconstruir a ideia da 'Juliette boazinha'. A gente usou a trajetória dela como um catalisador para contar essa história. Com inspiração em elementos de Shakespeare e brincando com diversas manifestações de arte, o vídeo remete ao teatro em 'Sai da Frente', se inspira nas artes visuais em 'Quase Não Namoro', com pintura, desenho e esculturas, à literatura em 'Tengo', entre outras referências", detalha.
O cantor e compositor Nairo, co-autor das letras de Sai da Frente, Ninguém e também feat de Beija Eu, celebrou a participação em todo o processo criativo.
"Foi uma experiência incrível compor com a Juliette. Tivemos uma troca muito boa e o resultado me deixou muito orgulhoso. É uma honra participar com ela de 'Beija Eu', essa música perfeita para os românticos", disse.
Ouça Ciclone: