Juliette rebate críticas, citando "diferenças" entre "referências" e "plágio"
A cantora Juliette, que, juntamente com Duda Beat, tem sido acusada de plágio pela música Magia Amarela, que celebra a primeira parceria entre as artistas para uma campanha publicitária da marca Bauducco, resolveu comentar sobre o episódio.
Fióti, irmão de Emicida, acusou as artistas que a música é um plágio do projeto AmarElo do rapper. Com isso, a Bauducco cancelou a obra publicitária na última quarta-feira (18).
Juliette foi aos Stories do Instagram para comentar sobre o episódio: "Começou o tribunal da internet, que acontece sete dias por semana, 24 horas por dia, com alguns juízes que se autointitulam juízes, determinam quem é artista e quem não é, o que é arte e o que não é, quem é bom e quem não é, escolhem a cabeça da vez e fazem acusações. Desta vez, acusaram que meus trabalhos tinham plágio. Já que vocês sabem de tudo, eu espero que entendam as características de um plágio e que isso é crime e que imputação de um crime também é crime. Agora eu quero falar para vocês que não têm nada a ver com essa loucura, que estão só assistindo: não acreditem no que vocês veem na internet. São tantos interesses por trás de tudo, há tanta manipulação… vocês não têm noção. Uma coisa sendo repetida várias vezes para que você coloque isso na sua cabeça. Não acreditem", explicou a artista.
A ex-BBB ainda ressaltou que "há uma diferença entre referências, inspirações que estão aí para todo mundo e que são de domínio público, e plágio".
Confira:
Juliette se defende de acusações infundadas sobre o trabalho estético de "Não Sou de Falar de Amor", e mostra todo o conceito e estudo realizado.
"Não acreditem no que vocês veem na internet. […] São tanto interesses, há tanta manipulação." pic.twitter.com/7H0JuRxM97
— Juliette F. Infos | Fan Account (@JulietteFInfos) October 19, 2023