Justin Bieber quer encerrar parceria com empresário, diz site
A revista Billboard publicou nesta sexta-feira (25) uma matéria dizendo que Justin Bieber já está verificando a possibilidade de encerrar a parceria com o empresário Scooter Braun, com quem trabalha desde o início de sua carreira, desde 2008. E na última semana, artistas como Ariana Grande, Demi Lovato e Idina Menzel já teriam encerrado o contrato com o empresário.
Fontes da revista diz que Bieber está avaliando sua posição na carreira junto ao empresário, pois Braun passou a ter outras prioridades empresariais, como o posto de CEO da HYBE América. Mas o astro canadense ainda tem mais quatro anos de contrato a cumprir.
No entanto, o cantor já está especulando opções junto aos advogados para reverter esta situação, que está sendo desafiadora, pois as cláusulas do contrato geralmente são padrões, ocasionando o rompimento tende a favorecer aos empresários.
Mas especialistas do mercado fonográfico afirmaram à Billboard que Bieber continua sendo um cliente valioso devido à sua influência na música pop: "Pode levar vários anos para Bieber encerrar todos os acordos que ele tem com Braun e a SB Projects, mas ele ainda é um cliente muito atraente […] Ele é jovem, é uma superestrela comprovada e está motivado para trabalhar e ganhar dinheiro", disse um executivo do meio.
Além disso, Bieber está envolvido em obrigações contratuais com gravadoras e promotoras de shows e atualmente está trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio, permanecendo sob contrato de gravação com a Def Jam Recordings e sob contrato com a AEG Presents para a realização de seus concertos.
Fontes sugerem que Bieber está buscando solucionar a sua situação contratual junto a Scooter Braun antes de buscar novas oportunidades de gerenciamento da sua carreira.