Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kendrick Lamar tem crescimento de 182% no streaming com novo álbum

"GNX" impulsionou a busca do artista na plataforma apresentando também um aumento de popularidade em 24 horas

27 nov 2024 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários
Kendrick Lamar tem crescimento de 182% no streaming com novo álbum
Kendrick Lamar tem crescimento de 182% no streaming com novo álbum
Foto: The Music Journal

Na última sexta-feira (22), o rapper Kendrick Lamar lançou de surpresa seu novo álbum intitulado GNX e produzido por Jack Antonoff, mesmo produtor dos álbuns de Taylor Swift. Só na plataforma de streaming da Deezer, o artista teve um crescimento de 182% em streams no dia 23 de novembro - um dia após o lançamento.

Composta por 12 faixas, a plataforma destacou que a canção do novo álbum mais reproduzida na data do pico foi luther, um feat com a cantora SZA. O disco ainda inclui o single heart part 6, que dá continuidade à série de músicas heart.

Além disso, o artista consolidou um boom de popularidade em 24 horas na plataforma de acordo com streams, buscas e posições nas playlists, atingindo a posição TOP 1 dos charts, sendo um dos artistas mais ouvidos dos últimos dias.

Com este novo projeto, Kendrick Lamar inicia uma era da carreira. Vale ressaltar que em fevereiro de 2025, o rapper será a atração principal do show do intervalo do Super Bowl LIX.

A Deezer ainda divulga as 10 faixas mais ouvidas de Kendrick Lamar no último ano no Brasil, incluindo faixas de álbuns antigos como Good Kid, M.A.A.D City e Damn:

1. Not Like Us

2. Like That

3. Money Trees (Explicit Version)

4. All The Stars

5. Pray For Me

6. HUMBLE.

7. Euforia

8. PRIDE.

9. LOYALTY.

10. family ties

Kendrick Lamar lança álbum surpresa em meio a grande ano para o artista

Após um ano histórico para o rapper da cidade de Compton, Kendrick Lamar corou 2024 com o lançamento surpresa do seu sexto álbum de estúdio, "GNX". K-dot já havia soltado dicas que estava produzindo um novo álbum, com a maior delas sendo um teaser de uma nova faixa no início do vídeo clipe da música "Not Like Us". Porém, ninguém esperava que o artista lançasse o novo álbum tão cedo, nem mesmo os seus colaboradores mais próximos.

Em entrevista para a Billboard, DJ Mustard, produtor que trabalhou junto a Kendrick em "Not Like Us", e co-produtor em duas faixas do novo álbum, esclareceu que "Foi uma surpresa pra mim, assim como foi pra todo mundo. Eu achei que ele lançaria no começo do próximo ano, talvez próximo do super bowl. Eu estava na acadêmia malhando e eu vi que ele tinha lançado um teaser de uma música, e eu penso "caralho, essa porra vai lançar semana que vem", talvez durante a Ação de Graças. 10 minutos depois, ele lança o álbum".

O teaser a qual Mustard se refere foi um trailer lançado na última Sexta-Feira (25) no youtube oficial de Kendrick Lamar. Nele, o cantor dirige um Buick Grand National Regal GNX 1987, que dá nome ao álbum, enquanto uma nova música é tocada no background. É interessante notar que a faixa do trailer não faz parte da tracklist do LP, o que fez com que fãs discutissem a possibilidade de Lamar já estar preparando um novo lançamento para 2025.

2 anos após "Mr. Morale & The Big Steppers", álbum mais profundo e íntimo da carreira de Kendrick, "GNX" vem com uma sonoridade característica da costa Oeste. Diferente de seus últimos álbuns, o lançamento mais recente de Kendrick Lamar deixa de lidar com assuntos mais sérios para focar no momento atual do cantor. Enquanto antes Lamar cantava sobre a desigualdade racial dos Estados Unidos em "Damn", álbum que rendeu ao cantor um Pulitzer, agora Kendrick foca em rimar sobre sua superioridade como Rapper.

Depois do ano que teve, onde completamente dominou Drake em uma das maiores brigas da história do Hip-Hop, ganhou 7 nomeações nos Grammys pelas músicas produzidas contra o canadense e foi escolhido como atração do show de intervalo do superbowl, Kendrick Lamar está mais que justificado em produzir um álbum comemorando o seu sucesso.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade