Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kiss: veja sete curiosidades sobre a banda que faz sua última turnê mundial

Show em São Paulo será neste sábado, no Allianz Parque, com ingressos esgotados

29 abr 2022 - 10h10
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A banda Kiss sai dos Estados Unidos pela última vez para uma turnê, de acordo com o que seus integrantes anunciaram já no nome da turnê: End Of The Road Tour. O show em Porto Alegre foi na terça, 26, o de Curitiba estava previsto para a noite desta quinta, 28, e o de São Paulo será sábado, 30, no Allianz Park. Antes de o grupo ir embora, faz sua última apresentação em solo brasileiro no domingo, 1.º, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto. Aos que não conseguiram ingressos, restam as curiosidades e os vídeos que deverão transbordar das redes sociais com os instantes dos shows. O Estadão separou sete curiosidades sobre o grupo.

1. Brian Adams é co-autor de duas músicas da banda

Impensável, mas verdade. Jim Vallance e Brian Adams assinam, a pedidos do produtor do grupo, Michael James, duas músicas: Rock and Roll Hell e War Machine.

...

2. Seis capas de LPs trazem integrantes que não tocavam com o grupo

É quase uma tradição do Kiss lançar capas com pessoas que não estiveram nas gravações. O baterista Peter Criss está na capa de Dinasty, mas quase não toca, com exceção de uma faixa, Dirty Livin. O álbum de 1983, Unmasked, também traz sua figura, mas ele não toca em nenhuma faixa. E esses são só dois exemplos de uma longa ficha de incorreções (ou, de curiosidades).

3. Logotipo diferente

O logo da banda, que traz dois esses estilizados em 1973 por Ace Frehley, lembram muito, por uma infeliz coincidência, as letras da SS nazista. Assim, eles tiveram de mudar o logotipo por uma única vez.

4. Grupo não copiou a maquiagem dos Secos & Molhados

Eis uma das lendas mais alimentadas do rock nacional. Seria lindo se fosse verdade, mas o fato é que a personalidade cênica do Kiss veio nascendo aos poucos, com os desenhos sendo desenvolvidos a cada show, e não depois de terem visto os Secos & Molhados em ação ou de terem sido criados pelos empresários que quiseram contratar Ney Matogrosso ao vê-lo no México. Se eles tiveram alguma influência visual, as de David Bowie, Alice Cooper e The Crazy World of Arthur Brown são mais decisivas.

5. É tudo pose

O baixista Gene Simmons, na vida real, pode ser o contrário de tudo o que sua performance faça ele parecer que é. The Demon, seu apelido, cospe fogo a distâncias de mais de 4 metros de distância, expõe sua língua gigantesca e usa um baixo que tem um formato de machado. Quando desce do palco, ele diz, se torna um homem família que nunca usou drogas, não fuma e não gosta muito de beber.

6. Kiss no cinema

O filme Kiss Contra o Fantasma do Parque, de 1978, é uma pérola. Gene Simmons tem superpoderes, Ace Frehley tem o poder de se teletransportar, Peter Cris atinge velocidades inacreditáveis e Paul Stanley dispara raios laser pelos olhos. Verdade, isso existiu

7. Gravadora não queria maquiagem

Mais um ponto sobre os desenhos nos rostos do integrantes: a gravadora Warner rompeu com a pequena Casablanca, de Neil Bogart, uma espécie de subsidiária da major, por discordar das maquiagens dos integrantes. Para preservar a identidade do grupo, Bogart disse não à exigência da companhia de abolirem as pinturas faciais e seguiu com seu selo de forma independente.

O que precisa saber sobre o show em São Paulo:

Protocolo Covid:

Para acesso ao show do Kiss em São Paulo será necessária a comprovação vacinal completa, mediante a apresentação do comprovante de vacinação ou no formato digital disponível nas plataformas (E-saúde SP; Poupatempo Digital e ConectSUS).

A regra acima é válida também para quem se vacinou fora do Estado de São Paulo ou outro país.

De acordo com as regras sanitárias atuais, não será necessário o uso de máscaras de proteção durante o evento.

Pessoas não elegíveis para a vacinação devem apresentar resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no evento.

Veja quais são os objetos proibidos no show:

- Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos.

- Objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos.

- Substâncias tóxicas.

- Fogos de artifício e de estampido.

- Inflamáveis em geral.

- Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo.

- Hastes de selfie.

- Guarda-chuvas de qualquer tamanho.

- Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro.

- Capacetes de motos e similares.

- Correntes, cinturões e pingentes.

- Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas.

- Filmadoras e máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável.

- Não será permitida a entrada de roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.

- Vape (cigarro eletrônico) e Juice (líquido para o vape).

Veja quais são os portões de acesso para cada setor no show:

Pista Premium - Portão B (Av Francisco Matarazzo)

Pista - Portão A (Rua Palestra Itália)

Cadeira Nível 1 - Portão A (Rua Palestra Itália) Portões C e D (Rua Padre Antônio Tomás)

Cadeira Nível 2 - Portão B (Av Francisco Matarazzo)

SERVIÇO

Data: 30 de abril de 2022, sábado

Local: Allianz Parque

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1.705 - Água Branca

Abertura dos portões: 16h

Horário show do Kiss: 21h

Classificação etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade