Lady Gaga: a artista que igualou o recorde histórico dos Irmãos Jackson na Billboard
Faixa 'Die With A Smile', conta com a colaboração de Bruno Mars
A popstar Lady Gaga conquistou mais um importante marco em sua carreira musical: ela acaba de igualar um recorde da célebre dupla de irmãos, Michael (1958-2009) e Janet Jackson na Billboard.
Gaga emplacou Die With A Smile, sua faixa colaborativa com o astro Bruno Mars, na primeira posição da Billboard Hot 100. Com isso, a estrela do do filme Coringa: Delírio A Dois chega à terceira década seguida colocando dois grandes sucessos diferentes no topo da referida lista.
"Eu não posso acreditar que eu tenho dois #1 em três décadas diferentes. Obrigado por ouvirem e dançarem e fazer sua arte junto com a minha. É 2025 e eu tenho uma música #1. Estou muito ansiosa para vocês ouvirem o que eu tenho preparado para vocês", celebrou Lady Gaga nas redes, em uma mensagem aos fãs.
A cantora está preparando seu próximo álbum de estúdio, que deverá ser lançado ainda em 2025.
Os detalhes revelados sobre o novo álbum de Lady Gaga
Lady Gaga compartilhou novidades sobre seu próximo álbum, provisoriamente chamado LG7, durante uma entrevista ao programa The Breakdown, da Rolling Stone. O disco, que marca seu retorno ao pop tradicional, promete explorar uma ampla variedade de estilos e emoções.
O primeiro single oficial, "Disease", foi lançado em outubro de 2024, mas Gaga revelou que considera "Die With a Smile", sua colaboração com Bruno Mars, como a verdadeira introdução a essa nova fase. A canção já está concorrendo ao Grammy 2025 na categoria Canção do Ano.
Segundo Gaga, a parceria com Mars aconteceu durante uma gravação noturna. "Sentei-me ao piano e disse: 'Ok, Bruno, me mostre os acordes'. Acho que ele não tinha ideia de quão musicista eu sou", relembrou.
Previsto para fevereiro de 2025, LG7 reflete o amor de Gaga pela música em suas diferentes formas. "O álbum transita por gêneros de maneira quase caótica, mas termina com amor. Essa é a resposta para todo o caos na minha vida: encontrar paz através do amor", explicou a artista.
Os temas abordados no disco incluem reflexões sobre decisões difíceis tomadas ao longo da vida, mas Gaga destacou que a obra termina em um lugar positivo e esperançoso.
Além da música, a artista já começou a planejar apresentações visuais impactantes, com destaque para sua participação como headliner no festival Coachella 2025. Gaga vê o evento como uma oportunidade de concretizar sua visão artística, algo que não foi possível em 2017, quando substituiu Beyoncé no festival com apenas duas semanas de preparação.
"Os festivais de música são parte da comunidade musical para mim. Nada me afeta tão profundamente quanto a música ao vivo. Para mim, isso é quase uma religião", afirmou Gaga, mostrando entusiasmo para entregar uma performance memorável.
Confira:
Ver essa foto no Instagram