Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lady Gaga iguala recorde de Michael Jackson e comemora sucesso de "Die With A Smile"

Música lançada com Bruno Mars alcançou o Número Um da Billboard Hot 100 e garantiu o primeiro lugar para Gaga pela terceira década diferente

7 jan 2025 - 18h56
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Lady Gaga ( Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic) / Rolling Stone Brasil

2025 começou em alta para a ícone pop Lady Gaga. Nesta terça-feira (7 de janeiro), a artista comemorou o sucesso de "Die With A Smile", sua música ao lado de Bruno Mars. A faixa alcançou o topo das paradas ao atingir o Número Um da Billboard Hot 100 esta semana.

Obrigado por ouvirem e dançarem e fazerem sua arte junto com a minha. É 2025 e eu tenho uma música #1. Estou muito ansiosa para vocês ouvirem o que eu tenho preparado para vocês", disse a cantora nas redes sociais.

Gaga também celebrou outra marca de destaque: pela terceira década seguida, ela emplacou dois hits diferentes no topo das paradas.

"Poker Face" e "Just Dance" chegaram ao lugar mais alto da Billboard Hot 100 em 2009. Na década seguinte, "Born This Way" chegou ao Número Um em 2011, e "Shallow", com Bradley Cooper, em 2019. Por fim, Gaga liderou as paradas ao lado de Ariana Grande com "Rain on Me" em 2020 antes de repetir o feito com "Die With A Smile".

Recorde de Michael Jackson e Janet Jackson

Além de Lady Gaga, apenas os irmãos Michael Jackson e Janet Jackson conseguiram emplacar mais de um hit no topo em três décadas diferentes.

O rei do pop alcançou o posto com três canções na década de 1970 ("Ben", "Don't Stop 'Til You Get Enough" e "Rock With You"); oito na década de 1980 ("Billie Jean", "Beat It", "Say Say Say" com Paul McCartney, "I Just Can't Stop Loving You", "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man In The Mirror" e "Dirty Diana"); e outras duas na década de 1990 ("Black Or White" e "You Are Not Alone").

Janet Jackson conseguiu alcançar duas vezes o topo da Billboard Hot 100 na década de 1980 ("When I Think of You" e "Miss You Much"), seis na década de 1990 ("Escapade", "Black Cat", "Love Will Never Do (Without You)", "That's The Way Love Goes", "Again" e "Together Again") e mais duas na década de 2000 ("Doesn't Really Matter" e "All for You").

Janet e Michael Jackson em 1993
Janet e Michael Jackson em 1993
Foto: Steve Granitz/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Mais por vir

O ano de 2025 promete ainda mais alegrias para Lady Gaga. Seu próximo álbum, apelidado de LG7, tem lançamento previsto para fevereiro. O disco inclui os singles "Disease", lançado em outubro de 2024, e "Die With A Smile", definido por ela como "uma parte significativa" do novo trabalho.

O disco é repleto do meu amor pela música — muitos gêneros diferentes, estilos variados e diversos sonhos. Ele transita por gêneros de uma maneira quase caótica. E termina com amor. Essa é a resposta para todo o caos na minha vida: encontrar paz através do amor".

A artista descreveu alguns dos temas abordados no álbum como uma reflexão sobre as más decisões que tomou ao longo da vida, mas ressaltou que a obra termina em um lugar muito feliz.

Além disso, Lady Gaga se apresenta no Coachella em abril e também deve comandar um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade