Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lady Gaga presta homenagem a Tony Bennett: "Sentimos a sua falta"

22 jul 2024 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários
Lady Gaga presta homenagem a Tony Bennett: "Sentimos a sua falta"
Lady Gaga presta homenagem a Tony Bennett: "Sentimos a sua falta"
Foto: The Music Journal

A cantora Lady Gaga prestou uma homenagem ao seu falecido amigo e colaborador musical, o lendário Tony Bennett, um dos grandes nomes do jazz e do standard norte-americano de todos os tempos, no primeiro aniversário de sua morte.

Gaga, de 38 anos, tornaram-se grandes amigos depois que realizaram dois grandes duetos que se transformaram em álbuns de sucesso: Cheek To Cheek em 2014 e Love For Sale em 2021.

Lady Gaga e Tony Bennett eram tão próximos que as últimas apresentações do cantor foram justamente com ela em dois shows no icônico Radio City Music Hall em agosto de 2021, que marcou o seu 95º aniversário.

Tony Bennett faleceu aos 96 anos em 21 de junho de 2023 após uma batalha contra o Mal de Alzheimer.

No Instagram, Lady Gaga compartilhou uma foto sua em preto e branco com Bennett iniciando com a frase "Já se passou um ano desde que Tony faleceu".

E continuou: "Estou muito grata por minha amizade contínua com sua esposa Susan - o legado da música jazz que ele deixou - e para a comunidade de músicos de jazz com quem todos conheciam e amavam Tony. Vamos continuar sentindo sua falta", concluiu Lady Gaga.

Lady Gaga e Tony Bennett lançaram o álbum 'Love For Sale' em outubro de 2021

Love For Sale, o novo álbum colaborativo de Tony Bennett e Lady Gaga, está disponível nas plataformas digitais pelas gravadoras Universal Music e Sony Music. O disco chegou acompanhado do videoclipe do clássico I've Got You Under My Skin. O projeto é um tributo a Cole Porter, ícone do jazz e uma celebração ao duradouro sentimento de amor e amizade que Gaga e Bennett nutrem um pelo outro.

I Get a Kick Out of You, que abriu o projeto, foi lançado no aniversário de 95 anos de Tony Bennett, no dia 6 de agosto deste ano. Para comemorar, os realizaram uma performance, com ingressos esgotados, no lendário Radio City Music Hall em Nova York (EUA). O show, que ganhou o nome de One Last Time: Uma noite com Tony Bennett e Lady Gaga, celebrou o marco de 10 anos de colaboração musical e amizade entre os dois.

Configurado com uma verdadeira homenagem ao jazz, essa manifestação artístico-musical que surgiu nos Estados Unidos, no final do século XIX e início do XX, e segue até hoje conquistando entusiastas e apaixonados pelo estilo. Gravado no Electric Lady Studios, em Nova York, o projeto apresenta uma mistura de conjuntos de jazz, banda e arranjos orquestrais. O disco é também uma verdadeira declaração do duradouro relacionamento de mais de dez anos entre Bennett e Gaga e celebra o amor, respeito e admiração um pelo outro.

Love For Sale é o sucessor do aclamado álbum Cheek To Cheek, de 2014 e que venceu o Grammy Awards de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional.

Lady Gaga concluiu residência 'Jazz & Piano' em Las Vegas

No dia 6 de julho, a cantora Lady Gaga encerrou sua residência de shows Jazz & Piano no Dolby Live Theatre de Las Vegas. Durante a apresentação de duas horas, Gaga contou com a presença de seu pai e do namorado e elogiou seu mentor de jazz, Tony Bennett.

"Não acredito que esta é a última vez que faremos isso. Não, não é, vamos fazer de novo…", afirmou. Ao longo da temporada de shows, que começou em 19 de junho, Gaga adiantou uma possível nova residência, dizendo ao público: "… quando voltarmos, esperamos que vocês voltem. Teremos um show totalmente novo para você". Ela confirmou que seria "pop".

Vale lembrar que esta primeira residência de Gaga em Las Vegas começou com dois shows: o pop Enigma, que estreou em 28 de dezembro de 2018, seguido por Jazz & Piano em 20 de janeiro de 2019. Residências duplas com tipos de música totalmente diferentes foram inovadoras. Nenhum artista havia tentado isso anteriormente em Las Vegas.

A apresentação foi inspirada no Great American Songbook. Além disso, apresentou arranjos de jazz dos trabalhos mais populares de Gaga, incluindo Paparazzi, Born This Way e Bad Romance, que acentuam as letras de uma forma que as versões pop não fazem.

Essas faixas permitiram que um público que talvez estivesse mais familiarizado com ela por causa de seu trabalho com Tony Bennett em seus álbuns colaborativos Cheek to Cheek (2014) e Love for Sale (2021) a conhecesse como compositora.

Ao longo de suas 48 apresentações, Jazz & Piano experimentou uma montanha-russa de altos e baixos, incluindo uma pausa de 21 meses, o falecimento de Bennett e uma vitória no Oscar de melhor música por Nasce Uma Estrela.

A noite de abertura teve Gaga e Bennett no palco juntos. "Você conhece esse cara aqui: quando todo mundo me chamava de vagabunda, ele me chamava de dama. Nós amamos você, Tony", disse Gaga ao apresentar seu parceiro de dueto, então com 92 anos. Eles cantaram carinhosamente Lady is a Tramp e Cheek to Cheek.

Assim como fez na noite de estreia em 2019, quando apareceu pessoalmente, Bennett, que faleceu em julho do ano passado, aos 96 anos, apresentou a estrela por meio da narração: "Senhoras e senhores, a incrível Lady Gaga". Mesmo após sua morte, Bennett permaneceu uma parte onipresente do show.

"Las Vegas, você terá uma surpresa… é sábado e você vai se sentir uma merda na segunda-feira e pela manhã também", prometeu Gaga. "Este é o último show desta residência em Las Vegas, o que significa que esta noite vamos deixar você doente. Você ficará muito doente, mas o melhor ainda está por vir."

De acordo com a Billboard, Gaga estava visivelmente emocionada e deu a cada música sua despedida, com sua banda combinando com a energia do público através de múltiplos aplausos de pé.

Seu pai, Joe Germanotta estava na plateia. Depois de tomar um copo de uísque de um só gole, Gaga disse: "Meu pai me ensinou como fazer isso - meu pai está na plateia esta noite, obrigada, pai - me chame de irresponsável…"

Antes de Do I Love You, Gaga chamou o namorado Michael Polansky. "Não sei se você trouxe alguém que você ama esta noite, mas eu trouxe alguém que amo comigo, o Sr. Michael Polansky. Não posso trazer você ao palco, mas você está sempre em meu coração, querido", disse ela.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade