Lagum observa as próprias neuras em "Eu e Minhas Paranoias"
A banda Lagum lançou nesta quinta-feira (29) a faixa Eu e Minhas Paranoias, um olhar direcionado ás neuras vividas no dia a dia. Esta é terceira extraída do próximo disco que será lançado ainda neste ano pela Sony Music.
Imersa em questionamentos mais reflexivos, sem abandonar a sonoridade upbeat, a faixa vem acompanhada de um registro audiovisual que dá continuidade às aventuras da Lagum na estética dos anos 2000.
A inspiração para Eu e Minhas Paranoias veio da percepção de uma sensação recorrente detectada pelos integrantes da Lagum: "Enxergo que, na nossa geração, tá todo mundo na mesma: lidando com os próprios conflitos e, ao mesmo tempo, buscando algum tipo de leveza", pensa o vocalista Pedro Calais, que forma a banda ao lado de Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo).
Eu e Minhas Paranoias reflete como as redes sociais e a superexposição colaboram para dar uma dimensão ainda maior às "historinhas que a gente vai criando na cabeça" - algo também agravado pela pandemia.
Como é de praxe na trajetória da Lagum, o panorama é avaliado por meio de uma lente de aumento otimista: "Trouxemos um tema super sério e profundo, mas a sonoridade é muito descontraída, bem humorada e espontânea", afirma Pedro.
Confira: