Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Laudo aponta causa da morte de fã de Taylor Swift no Rio

28 dez 2023 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira (27), foi divulgado o laudo necroscópico relevando a causa da morte de Ana Clara Benevidas, a fã de Taylor Swift que morreu após passar mal no primeiro show da cantora americana no Rio de Janeiro. A jovem teve exaustão térmica causada pelo calor.

Ocorrido em 17 de novembro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para um público de aproximadamente 60 mil pessoas, a cidade enfrentou uma onda de calor extremo, com temperaturas acima dos 40ºC.

Foto: Reprodução / The Music Journal

De acordo com informações do G1, o perito concluiu que a jovem estava exposta ao calor difuso — ou seja, que havia calor extremo no ambiente —; que a exposição foi indireta; que a fonte do calor foi o sol; que a evolução clínica aponta exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita.

Vale lembrar que na época, a T4F divulgou uma nota dizendo que Ana Clara "foi prontamente atendida por socorristas e encaminhada em ambulância UTI, acompanhada por médicos até o hospital para que pudesse receber atendimento." A empresa informou que em 40 anos de atuação, nunca se envolveu em um "episódio trágico como o ocorrido no Engenhão, decorrente de fator climático".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade