Led Zeppelin inclui inéditas em reedições de álbuns icônicos
O Led Zeppelin surpreenderá seus fãs ao incluir músicas inéditas, entre elas Sugar Mama, gravada no início de 1968, na reedição de seus três últimos álbuns, que começarão a ser vendidos no final de julho, informou nesta quarta-feira o site da banda britânica.
A inclusão de Sugar Mama - uma interpretação frenética de blues gravada pouco depois que Jimmy Page fundou o grupo - na nova edição do álbum Coda, o último do Led Zeppelin, lançado em 1982, é um dos aspectos mais destacados deste retorno da banda.
Além de Coda, a partir de 31 de julho serão vendidas versões remasterizadas e em vários formatos dos álbuns Presence, de 1976, e In Through The Out Door, de 1979.
Presence incluirá o tema instrumental inédito 10 Ribs & All/Carrot Pod Pod, assim como versões alternativas de For Your Life e Royal Orleans, enquanto In Through The Out Door terá novos takes de All My Love (com o título The Hook) e I'm Gonna Crawl (intitulada nesta ocasião como Blot).
Além de Sugar Mama, Coda - que saiu dois anos depois da morte do lendário bateria John Bonham em 1980 -, contém um tema instrumental até agora desconhecido, St.Tristan's Sword, fruto de gravações dos anos 70.
Um dos grupos de rock mais influentes na história da música, o Led Zeppelin começou sua campanha de reedições em junho do ano passado, quando remasterizou seus três primeiros álbuns, com mais lançamentos em ordem cronológica no outono de 2014 e no último mês de fevereiro.