Lendário grupo Crosby, Stills e Nash volta ao Spotify
Depois de ter retirado seu catálogo do Spotify, o lendário grupo Crosby, Stills & Nash viu toda a sua obra disponibilizada no serviço de streaming musical.
O trio removeu sua música do Spotify há seis meses em protesto pelo relacionamento profissional da plataforma com o apresentador Joe Rogan, depois que ele enfrentou várias alegações de espalhar desinformação sobre o novo coronavírus em seu popular podcast The Joe Rogan Experience.
A remoção do catálogo veio depois que Neil Young exigiu que o Spotify retirasse sua música devido ao seu acordo de distribuição exclusiva no valor de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão no câmbio atual), sendo seguido por outros grandes nomes da indústria musical, como a cantora Joni Mitchell.
Os fãs de Crosby, Stills & Nash notaram que as músicas do grupo haviam retornado ao Spotify no último fim de semana e perguntaram ao membro David Crosby - que junto com Stephen Stills e Graham Nash compõe a banda - porque os singles e álbuns teriam voltado à plataforma.
O músico de 80 anos respondeu: "Eu não possuo (o catálogo) agora e as pessoas que possuem estão no negócio para ganhar dinheiro".
Em outras palavras: todo o catálogo de David Crosby foi comprado pela empresa Iconic Artist Group, incluindo direitos de publicação e gravação de seu trabalho solo, além de suas músicas com os The Byrds, Crosby Nash, Still Nash e Crosby, Stills & Nash - agora todos de propriedade de Irving Azoff.