Lexa segue em estado grave: "Momento delicado"
Cantora foi internada para tratar de pré-eclâmpsia
A cantora Lexa está internada em uma UTI de um hospital em São Paulo em decorrência de pré-eclâmpsia. A artista está grávida de 23 semanas e, segundo o ator Ricardo Vianna, com quem ela tem um relacionamento, Lexa está em um "momento delicado".
"Obrigado pelo carinho e preocupação de todos. Eu gostaria muito da ajuda de vocês para respeitarem esse momento para que eu possa me concentrar aqui na recuperação da Lexa e da minha filha. Toda nossa energia está volt ada para isso no momento", disse Vianna, em uma postagem nas redes sociais realizada nesta quarta-feira (22).
Lexa, que espera Sofia, recebeu o diagnóstico de pré-eclâmpsia - uma complicação da hipertensão arterial - assim que deu entrada no hospital e seu estado de saúde é grave e inspira cuidados.
Lexa havia anunciado afastamento do carnaval devido à gravidez
Lexa chegou a anunciar que não participaria do desfile da Unidos da Tijuca no carnaval de 2025. Grávida de 23 semanas de sua primeira filha, Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, a cantora usou as redes sociais para explicar sua decisão. Segundo ela, a prioridade no momento é a saúde e o bem-estar da bebê.
Apesar de ter comparecido a ensaios e atividades recentes da escola de samba, incluindo um ensaio de rua em janeiro, a cantora optou por se afastar após avaliar sua condição médica. A cantora destacou que, como mãe, algumas escolhas e renúncias são inevitáveis.
Embora seu sonho fosse desfilar grávida na avenida, sua principal preocupação agora é garantir uma gestação tranquila e segura.
Lexa também expressou gratidão à Unidos da Tijuca pela compreensão e parceria durante esse momento delicado. A escola, por sua vez, confirmou que não substituirá a cantora no desfile deste ano, mantendo o espaço dela em respeito à sua trajetória como rainha de bateria.