Liam Gallagher admite reunir Oasis para aniversário de 20 anos de estreia
Liam Gallagher admitiu que se reuniria com o irmão, Noel, para eventuais shows dos 20 anos da estreia do Oasis, Definitely Maybe, em 2014. "Seria legal fazer os shows (do aniversário)", disse em entrevista à revista NME. "Mas eu ainda voltaria ao Beady Eye e Noel a fazer suas coisas. Poderíamos enterrar nossas desavenças por um breve tempo."
O vocalista admitiu que ainda há "assuntos mal resolvidos" em relação à separação da banda, em 2009. "As pessoas vivem perguntando se vamos nos reunir. Faria se alguém desse muita grana por um show, também", comentou. No entanto, Liam baixou as expectativas sobre uma volta mais duradoura. "Duvido que gravemos outro discos juntos. Duvido que a banda volte."
As declarações surgiram pouco antes de Liam lançar o segundo disco com o Beady Eye, BE, em 10 de junho. O vocalista formou a banda após o fim do Oasis e desde então tentou evitar o legado da banda, evitando o assunto reunião. Mesmo as músicas do antigo grupo só entraram no repertório do Beady Eye após Noel Gallagher interpretar algumas em sua turnê solo.
Uma das principais bandas do britpop e dos anos 90, o Oasis se separou em agosto de 2009. Os irmãos Liam e Noel brigaram no camarim do show no festival Rock En Seine, em Paris, e o guitarrista teria inclusive atirado seu instrumento no caçula. A banda lançou sete álbuns de estúdio em 18 anos de existência, com músicas como Live Forever, Don't Look Back in Anger, Wonderwall e Stop Cryin' Your Heart Out.