Liam Payne caiu e morreu após tentar fugir do quarto, aponta relatório; entenda
O ex-integrante do One Direction morreu no final de outubro, após cair da sacada do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina
O cantor Liam Payne estava tentando escapar de seu quarto de hotel quando caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, no bairro Palermo, em Buenos Aires, na Argentina, e morreu. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a equipe do hotel sabia que ele havia ameaçado usar a sacada como forma de evitar ficar preso no local, de acordo com um relatório a que o periódico teve acesso.
Em vídeo divulgado das câmeras de segurança do hotel, o ex-One Direction estaria "convulsionando" no saguão, uma hora antes de sua morte, devido ao uso de drogas. No entanto, os funcionários do hotel decidiram levar Payne desacordado de volta para o quarto. Não há explicações de por que o artista não ficou no saguão à espera de ajuda médica.
Polícia argentina prende três suspeitos envolvidos na morte
No início de novembro, autoridades argentinas prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Liam Payne, entre elas, o amigo do cantor Rogelo "Roger" Noves, negou qualquer envolvimento na morte do artista.
Em entrevista ao Daily Mail, ele falou sobre o ocorrido. "Estou com o coração partido com essa tragédia e tenho sentido falta do meu amigo todos os dias", disse. Ele foi acusado de abandonar o amigo à beira da morte e ser cúmplice no fornecimento de drogas ao cantor.
Segundo o promotor Andrés Esteban Madrea, em entrevista ao portal Sky News, os suspeitos responderão por "abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes". A autópsia realizada no corpo de Payne revelou traços de crack, cocaína e outras drogas.
Além de Rolgeer, estão entre os acusados um funcionário do hotel e o fornecedor das drogas. Andrés destacou que Payne "não estava totalmente consciente ou experimentava um estado de diminuição ou perda de consciência perceptível no momento da queda".