Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lianne La Havas toca música inédita composta no Brasil durante show no Rio

Canção introduzida por ela como "Beija-Flor" e também citada online como "Hummingbird" fez sua estreia em apresentação no Circo Voador

22 nov 2024 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Lianne La Havas ( Paty Sigiliano @paty_sigilianophotos para o site IgorMiranda.com.br) / Rolling Stone Brasil

Antes de realizar dois shows em São Paulo — um deles abrindo para Lenny Kravitz no Allianz Parque —, Lianne La Havas se apresentou no Rio de Janeiro. A performance foi realizada no Circo Voador, tradicional casa de eventos na Lapa, na noite da última quinta-feira (21).

Em meio a um repertório que trouxe uma execução quase integral do álbum mais recente — homônimo, de 2020 — e um cover de "Weird Fishes" (Radiohead), a cantora inglesa tocou uma canção que até então permanecia inédita. A faixa, criada em visita ao país no ano passado, foi apresentada com o título "Beija-Flor", em português mesmo.

De acordo com o jornalista Pedro Hollanda, em texto para o site IgorMiranda.com.br, La Havas destacou que o nome comum às várias espécies de aves é sua palavra preferida no idioma. A segunda posição fica com "abobrinha".

Embora tenha dito a palavra em português em alto e bom som, com direito ao comentário complementar sobre o legume, o site Setlist.fm cita a música com o título "Hummingbird", justamente o nome em inglês do beija-flor. É possível que o termo tenha sido escrito dessa forma no setlist impresso.

Um vídeo da canção pode ser conferido no player abaixo ou clicando aqui.

Lianne La Havas e o Brasil

Não surpreende que Lianne La Havas tenha falado sobre a língua portuguesa durante o show no Rio. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, a artista disse estar aprendendo o idioma, no qual cantou ao lado de seu ídolo Milton Nascimento em duas ocasiões.

A primeira se deu em junho de 2022, quando participou de um show do brasileiro no Union Chapel, em Londres, na Inglaterra, interpretando com ele "Encontros e Despedidas". A segunda aconteceu em estúdio: eles gravaram juntos "Saudade dos aviões da Panair (conversando no bar)", no álbum Milton + esperanza, colaboração de Bituca com a contrabaixista americana Esperanza Spalding.

Sobre a intimidade com a língua portuguesa e a dificuldade ao gravar "Saudade dos aviões da Panair (conversando no bar)", Lianne afirma:

"Ouço muita música brasileira e letras em português. Então, para mim, o difícil foi ler a página com a letra e cantar ao mesmo tempo, porque eu sei como soa, mas ler é como realmente entender o significado. Demorou um pouco, mas me senti ainda mais conectada à cultura e ao país fazendo isso. Foi um pouco difícil, mas acho que passar tempo aqui torna as coisas um pouco mais fáceis. Acaba vindo naturalmente depois de um tempo."

O show de Lenny Kravitz com abertura de Lianne La Havas, Frejat e Liniker acontece neste sábado (23), no Allianz Parque, em São Paulo. Um dia depois, no Cine Joia, também na capital paulista, a artista realiza uma apresentação solo. Ingressos seguem à venda no site Eventim.

+++ LEIA MAIS: A vulnerabilidade empoderada da quase brasileira Lianne La Havas [ENTREVISTA]

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade