Linkin Park toca no Brasil em meio a polêmica religiosa
Linkin Park anuncia show em SP e enfrenta polêmica com nova vocalista e sua relação com a Cientologia.
O Linkin Park anunciou um show no Brasil: dia 15/11 em São Paulo. E a banda já chega trazendo polêmica na bagagem. Emily Armstrong, nova vocalista da banda, se viu no centro de uma polêmica que envolve seu relacionamento com figuras ligadas à Cientologia, especialmente após receber críticas do vocalista do The Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala.
O conflito começou quando Armstrong, também conhecida por seu trabalho com a banda Dead Sara, foi acusada de endossar Danny Masterson, ator recentemente condenado por estupro e que também é um proeminente membro da Igreja da Cientologia. Essa ligação gerou grande controvérsia, especialmente entre os fãs de Linkin Park e da própria banda The Mars Volta, cujo vocalista criticou publicamente Armstrong.
O vocalista do The Mars Volta expressou preocupação com a influência da Cientologia em figuras públicas como Armstrong, insinuando que seu apoio a Masterson poderia refletir uma adesão à ideologia da igreja. Ele também levantou questões sobre o impacto disso na cultura musical, particularmente em uma banda como o Linkin Park, que historicamente se posicionou contra a opressão e a injustiça.
Emily Armstrong respondeu, dizendo: "Há alguns anos, me pediram para dar apoio a alguém que eu considerava um amigo em uma aparição nos tribunais, e fui a uma audiência como observadora. Logo depois, percebi que não deveria. Sempre tento ver o bem nas pessoas, e eu o julguei errado. Eu nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis surgiram depois e ele foi considerado culpado”.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.