Com atraso, Lollapalooza abre os portões para o primeiro dia
Com atraso de quarenta minutos, os portões do Jockey Club de São Paulo foram abertos, nesta sexta-feira (29), para dar início ao primeiro dia do festival Lollapalooza, que tem entre as atrações principais de hoje Flaming Lips e The Killers. A privsão para a abertura dos portões era às 11h.
Os minutos de espera causaram indignação no público que aguardava na fila. "Esse atraso é um absurdo. Quero pegar lugar, ir ao banheiro. Daqui a pouco já começam os shows. Ainda tenho que comer. Espero que eles abram logo", disse Andressa Viena, de19 anos, que chegou ao Jockey por volta das 8h30.
"Estou muito ansiosa. Esses minutos parecem horas. E o problema é que o pessoal da segurança sabe tanto com a gente. Eles não sabem explicar", reclamou Carla Silva, 30 anos, a primeira da fila no portão principal do festival. Ela chegou ao Jockey às 22h de quinta-feira (28) apenas para assistir The Killers da grade.
Assim como Carla, a maioria do público que já aguardava na fila veio ao primeiro dia do festival para ver a apresentação da banda americana. As amigas Jully Stephane, 19 anos, e Bárbara Almeida, 17, de Recife, chegaram ao Jockey às 5h, diretamente do aeroporto. "Pegamos várias chuvas desde que chegamos. Mas vale a pena. Somos fãs de Killers desde o tempo em que eles apareceram no seriado The O.C.", contou Jully. Após o show, elas voltam ao aeroporto para embarcar para Recife. "Vamos cormir lá mesmo", contaram.
Segundo a organização, o atraso na abertura dos portões se deu por conta da chuva que caiu durante a madrugada. Ainda há ingressos para os três dias, com vendas apenas na bilheteria oficial, no Jockey, e nos pontos de venda. O preço é R$ 350 por dia, com meia a R$ 175.
O Lollapalooza acontece desta sexta (29) até domingo (31) no Jockey Club, em São Paulo. Entre as principais atrações ainda estão Queens of the Stone Age e Black Keys (sábado) e Planet Hemp e Pearl Jam (domingo).