Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lollapalooza

Oferecimento Logo do patrocinador

Conheça 4 artistas 'alternativos' que tocam no Lolla 2025

Para além dos grandes nomes do festival, Rolling Stone Brasil listou nomes que valem a pena conferir ao longo dos três dias de Lollapalooza Brasil

27 mar 2025 - 11h09
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
CA7RIEL & Paco Amoroso
CA7RIEL & Paco Amoroso
Foto: NPR/Reprodução Youtube / Rolling Stone Brasil

Eles são os nomes pequenos no cartaz, aqueles que você se perguntou "QUEM?" na hora que saiu o line-up do Lollapalooza Brasil 2025. Mas calma lá que a Rolling Stone Brasil está aqui para te ajudar, porque, afinal de contas, o mais legal de ir a um festival é descobrir coisa nova.

Então, separamos um por dia e mais um bônus, que tal?

Sexta, dia 28

Inhaler

Inhaler | Kristy Sparow/Getty Images
Inhaler | Kristy Sparow/Getty Images
Foto: Rolling Stone Brasil

Vindos da Irlanda, a banda pode até não soar familiar, mas seu vocalista talvez. Elijah Hewson, líder e guitarrista do Inhaler é filho de ninguém mais, ninguém menos que: Bono Vox!

Fazem parte também do grupo o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon e juntos já fizeram turnês ao lado de artistas como Arctic Monkeys e Pearl Jam, além de figurarem em festivais de grande porte como Glastonbury, no Reino Unido e levado prêmios de veículos importantes como a NME e BBC.

Independente de carregar um baita nepobaby, Inhaler faz parte da cota indie alternativa jovem e é uma ótima opção para começar seu Lolla se você for daqueles que gosta de chegar no Autódromo só depois do almoço. Eles se apresentam às 15h50 no Palco Samsung Galaxy.

  • Uma música para começar? "My Honest Face"
  • Para quem gosta de: Sam Fender, Blossoms, Circa Waves

Sábado, dia 29

The Marías

O quarteto The Marías (da esq. para dir.: Jesse Perlman, Josh Conway, María Zardoya e Edward James) | Dania Maxwell/Reprodução
O quarteto The Marías (da esq. para dir.: Jesse Perlman, Josh Conway, María Zardoya e Edward James) | Dania Maxwell/Reprodução
Foto: Rolling Stone Brasil

De Los Angeles, mas com influências porto-riquenhas, The Marías tem uma sonoridade envolvente, misturando dream pop, psicodelia com um toque de jazz e R&B. Cantando em inglês e espanhol, a banda se destaca por criar atmosferas hipnotizantes e sofisticadas.

Formada por María Zardoya (vocais), Josh Conway (bateria), Edward James (teclados) e Jesse Perlman (guitarra), a história do grupo começou de forma inesperada. María e Josh se conheceram em uma lanchonete, quando ela subiu ao palco em uma noite de microfone aberto. Encantado pela voz dela, Josh - que trabalhava com o som do local - não perdeu tempo e a convidou para sair, compor e gravar. Para compor a banda eles chamaram amigos próximos. O casal eventualmente seguiu caminhos separados no amor, mas a parceria musical permaneceu firme.

No ano passado, The Marías lançou Submarine, álbum que aprofundou ainda mais sua estética sonora etérea e cinematográfica. O disco reafirma a capacidade do grupo de criar músicas que parecem trilhas sonoras de sonhos, repletas de texturas imersivas e letras que transitam entre melancolia e desejo.

Curiosidade: a banda tem um feat com Bad Bunny em "Otro Atardecer", faixa do icônico álbum de Bunny, Un Verano Sin Tí (2022) e com a Selena Gomez com seu namorado, Benny Blanco, em "Ojos Tristes".

O show está marcado às 16h55 no Palco Budweiser.

  • Uma música para começar? "No One Noticed"
  • Para quem gosta de: Clairo, beabadoobee, Mac DeMarco, Kali Uchis

Domingo, dia 30

Ca7riel & Paco Amoroso

CA7RIEL & Paco Amoroso | Medios y Media/Getty Images
CA7RIEL & Paco Amoroso | Medios y Media/Getty Images
Foto: Rolling Stone Brasil

Esse nome esteve em alta no último ano; afinal, os argentinos CA7RIEL & Paco Amoroso foram responsáveis pelo Tiny Desk mais viral de todos.

Misturando trap, hip hop, eletrônica e pop, CA7RIEL & Paco Amoroso se tornaram um dos nomes mais inventivos da música argentina. Amigos de infância, Catriel Guerreiro e Ulises Guerriero (parece o mesmo sobrenome porque eles são como irmãos, mas não são!) cresceram estudando música e, juntos, ajudaram a moldar a primeira onda da cena urbana argentina, mesclando trap latino com experimentação sonora.

Com um estilo excêntrico e performances ao vivo eletrizantes - que combinam instrumentação ao vivo, pop latino e jazz fusion - a dupla ganhou projeção internacional após sua apresentação no Tiny Desk Concerts, em outubro de 2024, que viralizou e ampliou seu público. Aliás, as faixas que conquistaram o mundo estão inclusas no último lançamento da dupla, PAPOTA, além de ter um curta-metragem, que conta com quatro faixas inéditas.

Eles se apresentam às 16h40 no Palco Mike's Ice.

  • Uma música para começar? "EL ÚNICO"
  • Para quem gosta de: NATHY PELUSO, Peso Pluma, Bad Bunny, Bizarrap

DICA BÔNUS

Michael Kiwanuka

Michael Kiwanuka - Roberto Ricciuti/Redferns
Michael Kiwanuka - Roberto Ricciuti/Redferns
Foto: Rolling Stone Brasil

Talvez você já tenha ouvido pelo menos uma música de Michael Kiwanuka, "Cold Little Heart". A música ganhou popularidade por ser a faixa de abertura da série Big Little Lies, que tem no seu elenco atrizes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Meryl Streep. Mas Kiwanuka merece muito mais da sua atenção.

Michael Kiwanuka é um cantor, compositor e produtor musical britânico reconhecido pela BBC, Grammy, MTV Europe, BRITS e Mercury Prize e já fez turnê ao lado de nomes como Adele e Brittany Howard, do Alabama Shakes.

Dono de uma sonoridade que traz um soul contemporâneo emocional, Kiwanuka é frequentemente porta-voz sobre assuntos que envolvem a saúde mental, uma vez que ele próprio já precisou lidar com questões do tipo.

No Lolla, ele se apresenta no Palco Budweiser no mesmo horário de CA7RIEL & Paco Amoroso, às 16h40. Maaaaaaas, se você mora no Rio de Janeiro e foi ligeiro o suficiente para garantir seu ingresso, o artista toca no Blue Note Rio na segunda, dia 31, que já está com o ingressos esgotados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blue Note Rio (@bluenoterio)

  • Uma música para começar? "Love & Hate"
  • Para quem gosta de: Black Pumas, Brittany Howard, Alabama Shakes, Leon Bridges, Nina Simone, Etta James

+++ LEIA MAIS: White Denim substitui Fontaines D.C. no Lollapalooza Brasil 2025; grade de horários é atualizada

+++ LEIA MAIS: A jovem banda de metal que abrirá o Lollapalooza Brasil após vencer concurso

+++ LEIA MAIS: Banda argentina Dum Chica causa polêmica com vídeo no Lollapalooza Argentina

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade