Influenciadora grava momento em que é furtada no Lollapalooza; veja vídeo
Homem conseguiu desamarrar e levar celular em apenas 20 segundos
A influenciadora digital Alexia Ferreira, de 32 anos, gravou o momento em que foi furtada durante o show da cantora Alanis Morissette, no festival Lollapalooza 2025, no último sábado, 29.
Moradora do Rio de Janeiro, ela viajou a São Paulo para assistir às apresentações.
Por trabalhar como criadora de conteúdo de viagem e gastronomia, ela levou dois celulares para o festival: um aparelho era pessoal, mais antigo e que acabou furtado. Já o outro ela usava como câmera para gravar conteúdo. Foi com ele que ela flagrou o furto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo, é possível ver Alexia em um video selfie, cantando o hit Hands Clean, lançado pela cantora canadense em 2002. Atrás da influenciadora, um homem se aproxima e mexe no celular que está amarrado em uma corda em sua cintura. Ele consegue pegar o aparelho e sai andando. A ação dura cerca de 20 segundos.
"Eu tenho registrado o exato momento em que eu fui roubada e a cara do 'fdp' aparece no meu vídeo", escreveu.
Ao portal Metropoles, ela afirmou que fez um Boletim de Ocorrência online. O Terra procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para saber se o homem que aparece no vídeo ou outros suspeitos de envolvimento no furto do aparelho de Alexia já foram identificados, mas ainda não teve retorno.
Em nota, a organização do festival disse ao Terra que o eventou contou com uma equipe de segurança com mais de 1 mil funcionários, que trabalhou em conjunto com as autoridades competentes, incluindo um Posto Móvel da Polícia Civil, para garantir um ambiente seguro para todos os participantes e câmeras para ajudar no monitoramento.
"Em casos de furto, é recomendada a realização do registro da ocorrência com a segurança do local para que as medidas legais sejam averiguadas e, se necessário, acionar as autoridades presentes. [...] É importante ressaltar que durante os dias de evento pessoas foram detidas no recinto e encaminhadas para a Polícia Civil", disse.