McDonald’s leva iniciativas sustentáveis ao Lollapalooza 2025; quem reciclar ganhará benefícios exclusivos
Marca está presente na edição que começa nesta sexta-feira, 28, em São Paulo, e leva ao festival mais de 400 colaboradores
O McDonald's estará presente na edição de 2025 do Lollapalooza, que começa nesta sexta-feira, 28, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o maior restaurante da marca e uma série de iniciativas sustentáveis.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante o festival, a companhia terá três cozinhas funcionando simultaneamente, três quiosques de McFritas em locais estratégicos e mais de 400 profissionais atuando.
Além de poder matar a fome com os lanches da marca, o público poderá conhecer de perto a Receita do Futuro, plataforma ESG do McDonald's. O objetivo da companhia é engajar e educar os fãs da música no cuidado com o meio ambiente.
"Acreditamos que grandes eventos como festivais de música são oportunidades valiosas para conectar o público às práticas sustentáveis que já adotamos em nossos restaurantes. Por isso, ao levar a Receita do Futuro para o Parque de Alimentação do Méqui, nosso objetivo é mostrar que, por meio de pequenas, mas importantes mudanças, podemos gerar um grande impacto positivo para o planeta. Nosso compromisso é seguir liderando pelo exemplo, escutando nossos consumidores e atentos ao que a sociedade espera de uma marca como o McDonald’s", afirma Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Sustentabilidade da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Nesta edição, a companhia ainda vai promover a economia circular ao reutilizar os materiais da estrutura e cenografia do Lollapalooza de 2024.
Benefícios para quem reciclar
O McDonald's também vai dar benefícios para as pessoas que reciclarem no evento. O público poderá usar uma máquina de reciclagem da Ecoloop, que transforma embalagens descartadas corretamente em vantagens exclusivas.
Para participar, basta depositar embalagens limpas e vazias para garantir cupons de desconto especiais, válidos em restaurantes McDonald’s participantes fora do Autódromo de Interlagos.
Outras iniciativas no evento
A marca vai disponibilizar no Lollapalooza dois contêineres de coleta seletiva para incentivar os fãs da música a separar resíduos entre recicláveis, orgânicos e não recicláveis. Na última edição, a companhia reciclou 1.212 kg de materiais da sua operação.
Depois, os resíduos orgânicos terão destino correto e serão levados à compostagem. O processamento será feito no próprio festival pela composteira da Topema. No último ano, a iniciativa transformou mais de 570kg de resíduos orgânicos em composto.
No LollaBR, assim como já ocorre em várias cozinhas do McDonald’s pelo País, produtos que não estão no padrão para comercialização, mas que estão em perfeitas condições para consumo, serão destinados à ONG Projeto Arrastão, que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da startup social Comida Invisível. Na edição anterior, cerca de 220kg de alimentos foram doados.
Para garantir que todos possam curtir a MéquiLand, a companhia ainda investiu em acessibilidade com rampas de acesso distribuídas por todo o espaço, cardápios estarão disponíveis em Braille e um intérprete de Libras estará à disposição do público.