Lulu Santos reflete sobre sua trajetória como cantor ao celebrar seus 70 anos
Cercado por muita gente fina, elegante e sincera, o ícone do pop rock nacional, Lulu Santos, escolheu celebrar os seus 70 anos nesta quinta-feira (4), com o show especial Barítono: Lulu 70 Anos. Direto do Rio de Janeiro, o cantor abre a nova turnê de mesmo nome, antes da sua estreia nos Estados Unidos e, em junho, no Brasil.
Marcada para começar às 21h, a apresentação será transmitida ao vivo no Globoplay, com acesso liberado para não assinantes, e no Multishow.
Ambos com apresentação de sua colega de The Voice Brasil, Fátima Bernardes, o show traz no repertório alguns sucessos que marcaram a carreira de Lulu, além novos singles e músicas de trabalho. A transmissão do especial tem direção geral de Fábio de Lucena.
"Tive um tardio despertar para algumas questões centrais da alma do ser humano e sua busca pelo autoconhecimento. Entre estas, minha própria tessitura vocal. Gastei muito tempo e energia buscando algo que, naturalmente, não estaria ao meu alcance: ser um cantor de voz aguda, um tenor ou contratenor, caso da grande maioria na música pop", explica Lulu Santos. "O tempo e o uso me aconselharam e desde a gravação do Acústico em 2000, baixei um tom inteiro das canções em relação às gravações originais. Hoje, muitas destas canções são mais conhecidas e consumidas nestas versões, como 'Tempos Modernos'".
Especial Barítono: Lulu 70 Anos
Transmissão: 4 de maio, às 21h, no Globoplay para não assinantes e no Multishow
Exibição: TV Globo exibirá os melhores momentos dia 06 de maio, após o programa Altas Horas;
Assinantes do Globoplay poderão rever o show na íntegra na plataforma;
Os canais Multishow e BIS vão reprisar momentos do show ao longo de suas programações.