Madonna é nomeada cidadã honorária do Rio de Janeiro
Cantora vai receber homenagem, que a torna uma carioca oficial, durante show em Copacabana no dia 4 de maio
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou um decreto que concede o título de cidadã carioca honorária à cantora Madonna. A homenagem, proposta pelos vereadores Cesar Maia e Carlo Caiado (ambos do PSD), foi aprovada por unanimidade e será entregue à artista durante sua apresentação na praia de Copacabana, no dia 4 de maio.
Reconhecimento à Rainha do Pop
"Madonna é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos", justificaram os vereadores em seu projeto. "Este título é um acréscimo à espetacular biografia da artista, que elegeu a nossa Cidade Maravilhosa para fazer a única apresentação na América do Sul do show que comemora seus 40 anos de carreira".
A aprovação do título é vista como um reconhecimento à importância de Madonna para a cultura pop e para o Rio de Janeiro. A cantora, que já se apresentou na cidade em outras ocasiões, sempre demonstrou grande admiração pela cultura carioca.
Segundo a secretária de Turismo do Rio, Daniela Maia, o prefeito Eduardo Paes será responsável por entregar o título à artista pessoalmente. "Já falei com o Eduardo Paes e ele vai dar pessoalmente o título a ela. Madonna vai virar carioca", disse ela à imprensa.