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Madonna no Rio: passarela que liga Copacabana Palace ao palco custou R$ 195 mil

Custos do show submetidos pela BonusTrack ao governo estadual chegaram a R$ 10 milhões; mesmo valor será investido pela prefeitura

4 mai 2024 - 10h05
(atualizado às 12h00)
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Show da cantora Madonna realizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, em 2012.
Show da cantora Madonna realizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, em 2012.
Foto: Marcos De Paula/Estadão / Estadão

A cantora Madonna está prestes a se apresentar em um show já histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste sábado, 4, ela sobe ao palco montado na capital fluminense para o maior show da carreira e o que deve ser o encerramento da The Celebration Tour.

Com a expectativa de receber 1,5 milhão de pessoas, a apresentação será gratuita. Isso não quer dizer, porém, que os custos para trazer a Celebration para o Brasil foram baixos. Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio da empresa BonusTrack, responsável pelo show, Madonna terá no Rio uma estrutura "muito maior" do que nas outras apresentações dessa turnê.

Apenas a passarela que liga o hotel Copacabana Palace, onde a artista está hospedada, ao palco custou R$ 195 mil. Os valores, ao qual o Estadão teve acesso, foram submetidos pela BonusTrack ao governo estadual - somados, eles ultrapassam R$ 10 milhões. A prefeitura já anunciou que investiu o mesmo valor para que a produtora viabilizasse o show.

Apenas a estrutura do palco com a house mix custou R$ 1,6 milhão. Recursos como iluminação, áudio, vídeo foram orçados em R$ 850 mil, R$ 1,5 milhão e R$ 870 mil, respectivamente. Já os pisos custaram R$ 800 mil. Houve também um gasto com geradores, que chegou a R$ 539 mil.

Setlist, horário da transmissão e mais: tudo sobre o show de Madonna no Rio Setlist, horário da transmissão e mais: tudo sobre o show de Madonna no Rio

Cerca de 2 mil carregadores e 2,7 mil seguranças - sem contar os policiais em patrulhamento - devem trabalhar no evento. Os valores para contratar esses profissionais foram de R$ 402 mil e R$ 580 mil, respectivamente.

Salões reservados para o camarim e os ensaios da diva pop custaram R$ 877,8 mil. Houve também um investimento de R$ 796 mil para divulgação do show e mais R$ 1 milhão oferecido ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), responsável por direitos autorais das músicas.

O show também teve patrocínios privados - o principal foi o banco Itaú. Madonna subirá ao palco em Copacabana por volta das 21h45. A apresentação terá duas horas de duração e transmissão ao vivo. Veja outros números curiosos da visita de Madonna ao Rio aqui.

Estadão
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