Madonna vai homenagear Cazuza, Betinho e Renato Russo em megashow no Rio
A apresentação da Rainha do Pop tem um momento dedicado para homenagens às vítimas da AIDS
Madonna preparou homenagens especiais para Cazuza, Betinho e Renato Russo no megashow do Brasil, no próximo sábado (4/5). Os brasileiros foram vistos nos telões do evento durante testes de luz, que viralizaram no X (antigo Twitter).
Desde o início da carreira, Madonna é uma forte aliada do público LGBTQIA+ e demonstra apoio às causas de pesquisas para a cura da AIDS, que matou dezenas de seus amigos. A diva reforça seus laços na atual turnê "The Celebration" com pequenas homenagens especiais.
Nesta turnê, a cantora celebra a memória dos colegas em "Live to Tell", enquanto é suspensa por uma estrutura para cantar acima do público e os telões exigem imagens de algumas vítimas do HIV. Será nesse momento que Cazuza, Renato Russo e Betinho serão homenageados no show.
Luta dos brasileiros
Os três brasileiros faleceram na década de 1990 e foram importantes na luta contra a discriminação de soropositivos no país. A despedida precoce dos cantores Cazuza e Renato Russo (ex-Legião Urbana) causaram comoções à época.
Já o sociólogo Betinho, que contraiu HIV numa transfusão de sangue e faleceu em 1997, foi um marco além das causas de saúde. Ele lutou contra a ditadura militar e mobilizou a sociedade contra a pobreza e desigualdades fundando a ONG Ação Cidadania.
Vai ser lindo! Foto de Cazuza, Betinho e Renato Russo são projetadas nos telões durante os testes da Celebration Tour no Rio. A exibição será durante a performance de Live To Tell, onde Madonna presta homenagem às vítimas da AIDS. pic.twitter.com/UJwCW3FR0J
— Madonna Literal (@MadonnaLiteral1) May 2, 2024