Maestro João Carlos Martins é internado em hospital de SP e passa por cirurgia
Músico passou por cirurgia para retirada da vesícula biliar e passa bem
O maestro João Carlos Martins, de 84 anos, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e passou por uma cirurgia no sábado, 4, para retirada da vesícula biliar. De acordo com o boletim médico, ele passa bem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O paciente João Carlos Martins encontra-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido hoje a uma cirurgia para retirada da vesícula biliar, realizada pelo Prof. Dr. Raul Cutait e equipe. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. Durante a internação, o paciente será acompanhado pelas equipes do Prof. Dr. Raul Cutait e do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", aponta o hospital em nota.
João Carlos passou por muitos desafios ao longo de sua vida. Aos 18, sentiu os primeiros sintomas de distonia focal, doença neurológica que afeta a coordenação e os músculos. Sofreu vários acidentes que reduziram progressivamente o movimento das mãos, e precisou passar por 24 cirurgias.
Ele “abandonou” o piano e foi reger em 2003, com o avanço da doença neurológica. Ele nunca deixou de ser pianista, retorna por curtos períodos sempre que pode. Atualmente, usa luvas biônicas para tocar o instrumento que tanto ama.