Marília Mendonça vence Grammy Latino 2023 com álbum póstumo
Este é o segundo Grammy Latino de Marília, que, em 2019, venceu na mesma categoria
A cantora Marília Mendonça ganhou o seu segundo Grammy Latino. Na cerimônia desta quinta-feira, 16, o álbum póstumo Decretos Reais, lançado em maio deste ano, foi premiado como o Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Concorriam na mesma categoria os artistas Jorge e Mateus, com É Simples Assim, Chitãozinho e Xororó, com Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque, Daniel, com Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel, e Lauana Prado, com Raiz.
.@MariliaMReal, Melhor Álbum de Música Sertaneja #LatinGRAMMY pic.twitter.com/2ACyTnWnLn
— The Latin Recording Academy / Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 16, 2023
Nas redes sociais de Marília, a equipe da cantora comemorou o feito. "Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja com Decretos Reais", escreveu.
Este é o segundo Grammy Latino de Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021. Em 2019, ela venceu a mesma categoria, daquela vez com o álbum Em Todos os Cantos.
A cerimônia do Grammy Latino 2023 acontece na tarde desta quinta, em Sevilla, na Espanha. Entre os artistas brasileiros que já foram premiados estão Tiago Iorc e Duda Rodrigues pela composição da canção Tudo que a fé pode tocar, e a cantora Xênia França, com Em Nome da Estrela, como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.