Matuê revela novo e maior videoclipe da carreira; Rolling Stone já viu
Terceira faixa do segundo disco de estúdio de Matuê, 'Isso é Sério' é uma parceria com Brandão e uma das melhores músicas de 333
Um dos principais rappers da atualidade e que lançou 333, um dos discos de estúdio de maior sucesso em 2024, Matuê se prepara para lançar o videoclipe de "Isso é Sério," feita em parceria com Brandão. A Rolling Stone Brasil teve acesso ao conteúdo e conta as primeiras impressões (sem spoilers, claro).
A produção teve direção criativa do próprio Matuê. O clipe é o maior da história da 30PRAUM, gravadora que o artista criou ao lado de Clara Mendes, e foi filmado em São Paulo com 190 pessoas na equipe. Mas, afinal, qual a narrativa do vídeo?
O clipe de "Isso é Sério" (que deve ser lançado em breve) tem um caráter bastante cinematográfico, que abre com dois personagens no meio da rua, que estão cercados de pessoas e eventuais problemas da sociedade. Depois, segue uma narrativa com maior foco nos dois artistas presentes na música.
Sabor Overdose no Yakisoba?
Um dos principais elementos do videoclipe é a presença de uma forte crítica à indústria fonográfica e a incessante busca por lucro e artistas que se encaixam em um determinado padrão e fórmula - e isso pode ter a ver com o mais recente EP de Matuê.
Antes do lançamento de 333, o rapper divulgou um outro projeto de inéditas: o EP intitulado Sabor Overdose no Yakisoba. Com apenas três faixas, o trabalho representou a saída do artista de uma grande gravadora. Então, ele lançou 333 de maneira totalmente independente - e com maior liberdade artística.
A mensagem de 333
Para o segundo disco de estúdio da carreira, que é sucessor de Máquina do Tempo (2020), Matuê quis trazer uma mensagem diferente para os fãs e ouvinte. Um dos focos do artista foi justamente conscientizar e trazer sentimentos mais profundos.
"Nesse próximo, quero passar uma mensagem, trazer algo valioso para os meus fãs, algo que possa fazer uma diferença na vida deles. É um disco que tem sentimentos complexos," afirmou em entrevista anterior à Rolling Stone Brasil.
Normalmente, nas músicas, a gente tem uma gama de sentimentos bem comuns. Dentro do rap, a gente tem a vitória, a ostentação, a dificuldade e outros temas que são mais comumente abordados. E dentro desse disco eu trouxe sentimentos diferentes, que dificilmente são falados.
+++LEIA MAIS: Matuê quer que gravadora dele vire 'um estandarte para a nova música brasileira'
+++LEIA MAIS: Música de Matuê vira questão em prova do Governo do Ceará
+++LEIA MAIS: 333, novo álbum de Matuê, bate recorde de maior estreia do streaming no Brasil
+++LEIA MAIS: No Rock in Rio, Matuê anuncia Brandão como novo artista da 30PRAUM
+++LEIA MAIS: 'CEO': Brandão lança 1º álbum da carreira com Matuê, Teto e WIU: 'Uma dádiva'