"Me aposentarei quando sentir que devo", diz Paul McCartney
O ex-beatle Paul McCartney falou à Rolling Stone sobre seus planos de aposentadoria. Aos 72 anos, o astro é um dos nomes mais ativos da música pop, no que se trata de turnês mundiais, e lançou seu último álbum, NEW, em 2013.
"A resposta para: 'quando você vai se aposentar?' é: 'quando eu sentir que devo'. Mas esse momento não é agora", disse ele, para alegria de seus fãs. Na entrevista, o ex-líder dos Wings também falou sobre a composição de seus setlists, que costumam apresentar canções de todas as fases da carreira do músico. "Nós damos uma misturada ocasionalmente. Mas, principalmente, esperamos estar agradando todos os tipos de público que estão na plateia", disse.
Paul, inclusive, citou Bob Dylan para prosseguir com seu argumento. O experiente cantor folk é conhecido por conduzir seus shows da maneira que deseja, sem se importar muito com o que seu público espera apreciar. "As pessoas dizem: 'mas por que você se importa, cara? Alguém como Bob Dylan não necessariamente liga (para isso). Ele só irá fazer o que quer, e isso é legal', então eu digo: 'sim, mas eu tenho algumas memórias que me assombram desses shows que fui e de discos que comprei'. Eu não quero que as pessoas pensem: 'ei, nós viémos para ouvir grandes hits, e vocês tocaram um monte de porcarias'", afirmou.
Recentemente, Paul McCartney relançou cinco dos álbuns mais importantes de toda a sua carreira em forma de aplicativos para iPad. Band Of The Run, McCartney, McCartney II, Wings Over America e RAM são os discos disponíveis no novo formato.