Médica alerta: fumar cannabis pode prejudica a voz
Uma das grandes defensoras para o liberação da Cannabis para fins medicinais, a Dra. Carolina Nocetti que também é consultora técnica em Terapia Canabinoide, faz um alerta aos cantores que acham que fumar maconha não faz mal algum.
"Fumar cannabis pode causar disfunção da voz. Para usuários que usam a voz como seu instrumento de trabalho, como cantores de ópera, a alteração nas cordas vocais pode alterar o controle motor fino e resultar em lesões na voz.", declara a especialista.
A profissional explica que derivados da maconha podem ser receitados como remédios em casos específicos e o uso do produto é normalmente feito por via oral, podendo o acesso ser feito por meio de farmácias, importação ou associação de pacientes. Os produtos são normalmente a base de óleo, em creme ou cápsulas dessas substâncias, o que difere do uso recreativo em sua forma de "baseado", que fomenta o tráfico e gera muita polêmica sobre seus efeitos no organismo dos usuários.
Os canabinoides que passam pela regulamentação têm uma forma de produção diferente dos cigarros de maconha, atuando como mediadores químicos em pacientes com distúrbios ou alterações neurológicas, psiquiátricas, e outras condições crônicas.