Michael Jackson: clássico "Thriller" ganhará documentário
Um novo documentário sobre Thriller, o clássico de Michael Jackson (1958-2009) será produzido pela Sony Music Entertainment em associação aos representantes legais do artista.
Thriller, lançado em 1982, é o álbum mais vendido da história da indústria musical, lançado em 30 de novembro daquele ano pela CBS (atual Sony Music), via Epic Records, com direção do lendário produtor musical Quincy Jones. Estima-se que o disco vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo - um feito histórico.
O novo documentário terá a direção do historiador musical, jornalista e documentarista norte-americano Nelson George e vai mostrar todo o processo de concepção do álbum, além dos lançamentos de curtas-metragens e do icônico clipe, que norteou os processos criativos de vídeos para TV a partir de 1982.
"Michael abriu e explorou profundezas emocionais e ultrapassou os limites da inovação sonora em "Thriller", observam John Branca e John McClain, representantes legais de Michael Jackson. "Nesse processo, ele rompeu com barreiras destrutivas na indústria da música e uniu o mundo através de sua música".
"Não há lugar no planeta que não tenha sido alegrado pela música de Michael Jackson. A exploração de seu processo e impacto nesse documentário é reveladora", complementaram.
Thriller revelou grandes sucessos como a faixa-título, além de Beat It, The Girl Is Mine (com Paul McCartney), Wanna Be Startin' Something e Human Nature.
Trabalharam no disco, grandes músicos da indústria musical global, como Paul Jackson Jr., Louis Johnson, os irmãos Jeff e Steve Porcaro do Toto, Eddie Van Halen, Rod Temperton, Greg Phillinganes, Steve Lukather, James Ingram, Bernie Grundman, David Foster, o lendário percussionista brasileiro Paulinho da Costa, entre outros.