Mike Patton, do Faith No More, revela ter agorafobia
Mike Patton, frontman do Faith No More, revelou recentemente que sofre com problemas de saúde mental e, por isso, se viu obrigado a cancelar as apresentações que já estavam marcadas da banda em 2021.
Patton, de 54 anos, revelou que está tratando de agorafobia, um tipo de transtorno de ansiedade que afeta a pessoa, deixando-a com medo de lugares e situações que possam desencadear crises de pânico.
"Ainda está acontecendo, mas me sinto melhor. É fácil culpar a pandemia. Mas vou ser honesto, cara: no início eu pensei: 'Isso é ótimo. Vou poder ficar em casa e gravar. Tenho um estúdio em casa, então não vi grandes problemas. Até que a ficha caiu e eu fiquei completamente isolado e quase antissocial, com medo das pessoas", explicou Mike Patton à Rolling Stone.
Patton encontrou problemas com os seus colegas de banda por enfrentar agorafobia, quando foi obrigado a cancelar compromissos do grupo: "Alguns dias antes eu disse aos caras: "acho que não vou conseguir". De alguma forma, minha confiança foi quebrada. Eu não queria estar na frente das pessoas, o que é estranho porque passei metade da minha vida faendo isso. Foi muito difícil de explicar", disse.
O músico afirmou que está recebendo apoio profissional para tratar do problema de saúde.