Milionário, da dupla com José Rico, recebe alta da UTI após sofrer AVC
O sertanejo de 84 anos sofreu um derrame cerebral após viver um momento traumático pela "perda de um ente querido"
O sertanejo Milionário, conhecido pela dupla com José Rico, teve seu estado de saúde atualizado na quinta-feira (23/5) após sofrer um AVC isquêmico. A equipe informou que o artista já deixou a UTI, foi transferido para o quarto e não apresenta déficit motor ou sensitivo.
"O cantor está com o quadro de saúde estável. Hoje pela manhã, ele teve alta da UTI e irá para o quarto. No momento, o paciente continua consciente, comunicativo e sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se por via oral", informou um boletim emitido pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto.
Os médicos acrescentam que Milionário seguirá em tratamento e ainda revelam o motivo do derrame cerebral: "No quarto, ele prosseguirá com o tratamento e reabilitação com uma equipe multidisciplinar de saúde. Segundo a família, o paciente vivia um momento de estresse traumático pela perda de um ente querido".
Saúde de Milionário
Milionário, de 84 anos, foi internado na última segunda-feira (20/5) em São José do Rio Preto, em São Paulo (SP), após apresentar sintomas de derrame cerebral. O músico deu entrada no Hospital paulista depois de um "estresse traumático", e exames confirmaram o AVC isquêmico. Este tipo de AVC ocorre quando há uma obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais.
Na UTI, o sertanejo esboçou uma melhora significativa em sua recuperação, interagiu com a equipe da instituição de saúde e até cantou alguns de seus hits para o seu médico neurologista antes de ir para o quarto.
A filha de Milionário, Joana Matos, contou que o artista "está querendo ir embora" da unidade hospitalar. "Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e vai passar mais essa e logo ele está cantando para vocês", comentou ela, garantindo que "ele está ativo e [até] vai no banheiro sozinho".