Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça nesta madrugada no RJ
Informação foi confirmada pelo vocalista Roger Moreira nas redes sociais. Mingau foi transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo
O baixista da banda Ultraje a Rigor e produtor musical, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido pelo apelido de Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo, 3, em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele foi encaminhando para o Hospital Hugo Miranda. Ao Estadão, a agente de shows da banda, Sammantha Donadel, confirmou que a equipe conseguiu um helicóptero com UTI móvel para levar o artista até São Paulo.
Mingau foi transferido para o Hospital São Luiz, na região da Vila Nova Conceição. O estado de saúde dele não foi divulgado. Segundo Sammantha, Mingau pode ter sido vítima de uma tentativa de assalto. "Ele não tem inimizade com ninguém, é amigo de todo mundo, é amado e querido por onde passa", enfatizou.
Roger Rocha Moreira, vocalista do grupo, foi quem anunciou o acidente nas redes sociais. Ele usou o X, antigo Twitter, para pedir ajuda às 00h25, dizendo que o artista precisava de um neurocirurgião.
"Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!". Uma hora mais tarde, Moreira informou: "já conseguimos tudo de que precisávamos e Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado", disse.
Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o atual estado de saúde do baixista e o que aconteceu. Segundo o site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo e completa 56 anos.
Ator está sedado e respirando por ventilação mecânica