Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, completa um ano no hospital
O músico continua internado após ser baleado na cabeça em 2023, e colegas de banda expressam apoio em seu aniversário
Inaldo Oliveira Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, comemora 57 anos nesta terça-feira (3/9) e também um ano de internamento hospitalar desde que foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty, no Rio de Janeiro. Internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, o baixista enfrenta um longo processo de recuperação.
Homenagem da banda
Na data de aniversário, os demais integrantes do Ultraje a Rigor publicaram uma homenagem a Mingau em suas redes sociais, desejando sua recuperação completa. "Hoje nosso querido Mingus completa mais um ano de vida e, infelizmente, 1 ano do trágico acontecimento que o afastou dos palcos", escreveram. Eles também expressaram esperança em vê-lo novamente em plena forma: "Seguimos acompanhando a sua recuperação e torcendo para que ela seja o mais rápida possível. Esperamos que não demore muito para estarmos rindo, tocando e se divertindo juntos novamente".
Recuperação e tratamento
Após ser hospitalizado em setembro do ano passado, Mingau chegou a receber alta em janeiro, mas foi novamente internado em fevereiro devido a um desequilíbrio gastrointestinal.
Em julho passado, o músico passou por uma cranioplastia, na qual foi implantada uma prótese para reconstruir parte do crânio.