Miranda Lambert será homenageada com prêmio 'Country Icon'
A estrela da música country, Miranda Lambert será homenageada com o prêmio Country Icon no People's Choice Country Awards 2024, que será apresentado por Shania Twain.
De acordo com um comunicado de imprensa, Miranda receberá o prêmio devido à sua carreira de décadas, na qual ela "construiu uma marca country autêntica e feminina que moldou a indústria".
"Uma amostra de força na música country há mais de 20 anos, os álbuns inovadores de Miranda Lambert continuam a capturar os corações dos fãs ao redor do mundo. Estamos muito entusiasmados em celebrar sua carreira, individualismo feroz e inovação na indústria com o Prêmio Country Icon", disse Jen Neal, vice-presidente executiva de eventos e especiais ao vivo da NBCUniversal Entertainment, em comunicado.
No início deste mês, Miranda Lambert falou sobre como ela aceitou ser mentora de artistas mais jovens durante uma aparição no podcast Dumb Blonde de Bunnie Xo.
"Como não tenho filhos, quero usar essa parte do que aprendi para as gerações mais jovens, especialmente de artistas, porque ninguém conta como isso acontece", disse a cantora.
"Ninguém senta aí e lhe dá um manual do tipo, 'Bem, quando você chegar a esse nível, é isso que vai acontecer'", ela continuou. "Só de ver o fogo nos olhos de alguém que está começando, seu fogo reacende."
Vale lembrar que durante sua carreira, Miranda Lambert ganhou muitos prêmios. São 35 prêmios Academy of Country Music Awards, 14 Country Music Association Awards e três Grammys.
Nas paradas da Billboard, ela acumula cinco topos na Hot Country Songs, sete no Country Airplay, outros sete álbuns no Top Country Albums e um número 1 no Billboard 200.
A cantora teve sucesso em sua residência Velvet Rodeo em Las Vegas e cantou com artistas de outros gêneros como Leon Bridges, Enrique Iglesias, The B-52s, Loretta Lynn, Sheryl Crow e Elle King.
O People's Choice Country Awards será transmitido ao vivo no dia 26 de setembro direto do Grand Ole Opry House em Nashville.
Miranda Lambert conta como equilibra vida pessoal e profissional
A cantora Miranda Lambert está prestes a lançar um novo álbum em setembro, mas também está aprendendo a relaxar.
No próximo dia 13 de setembro, estreia o disco Postcards From Texas, o primeiro sob seu novo contrato com a Republic Records.
Na última segunda-feira (19), ela deu uma entrevista para o podcast Dumb Blonde de Bunnie XO e falou sobre como ela está aprendendo a equilibrar o trabalho com a vida pessoal.
A artista contou que ela e seu marido Brendan McLoughlin recentemente tiraram duas semanas de folga e viajaram para a Itália. "Foi como um pouco de pânico, mas depois que você se acomoda, você realmente precisa fazer isso. Você simplesmente não sabe que precisa até ter a chance", disse.
Vale lembrar que o último ano foi agitado para Miranda, que concluiu sua residência em Las Vegas em 2023. No início deste ano, ela também assinou seu novo contrato com a gravadora e está se preparando para o lançamento de seu novo álbum.
"Atingi um nível bastante alto de esgotamento no verão passado e não percebi o que era até pensar, acho que isso é o que chamamos de esgotamento, por simplesmente não fazer uma pausa ou uma pausa longa o suficiente. Apenas alguns dias de cada vez não eram suficientes para a quantidade de ocupação, e por isso sinto que precisamos aprender a ter equilíbrio.", revelou.
"É muito difícil quando você está tão motivado, relaxar e não fazer nada. Se você não recarregar, é como se você estivesse operando a 50% de qualquer maneira. Recarregar é muito importante - é simplesmente difícil de fazer.", afirmou.
"Como criativo, se você não se deixar levar e viver sua vida, não há nada sobre o que escrever", disse ela a Bunnie. "Não há combustível. Você sabe o que eu quero dizer? Se você está constantemente indo para a próxima meta."
Bunnie XO citou que Miranda está na indústria musical há quase 25 anos, dizendo: "É muito tempo. Então, para você ter atingido o esgotamento no ano passado? Você é selvagem. Tipo, você é um animal!"
"Não foi o esgotamento em que eu pensei, 'Estou desistindo para sempre'. Foi apenas um daqueles momentos - eu tive isso ao longo dos anos. Honestamente, muito disso para os músicos - como você sabe, porque você está em turnê [com o Jelly Roll] - é agosto, quando você está fazendo turnês de verão.", recordou.
"Quando chega agosto, estou com calor o ano todo. Você está brincando lá fora. Agosto geralmente é [quando] todo mundo fica tipo, 'Não quero mais fazer turnê'. Mas então você faz uma pausa e pensa, 'OK, estou pronto de novo'"., respondeu.
"Você simplesmente diz: 'Eu realmente só quero ir atrás do que há de bom e não lidar com nenhum outro ruído que realmente não importa na minha vida'. E também gastar meu tempo, seja ele pessoal ou profissional.' , em coisas que realmente agregam à minha vida. Eu amo o que faço para viver - é por isso que faço isso há tanto tempo. Mas você não pode amar isso o tempo todo.", disse.
"É aproveitar momentos e também perseguir hobbies e, tipo, fazer outras formas de arte. Eu preciso apenas sentar. Eu não pinto. Sou péssima nisso, mas deveria tentar. Eu ando a cavalo e gosto disso, é físico e é bom para a mente e o espírito. Portanto, reservar um tempo para fazer essas coisas é importante.", contou.
"Eu vou a um lugar chamado Round Top no Texas duas vezes por ano e são apenas milhares e milhares - o maior mercado de pulgas de todos os tempos… meus amigos Junk Gypsy, eles são uma marca de estilo de vida e são a base de toda essa vibração e eles têm uma pousada chamada Wander Inn. Andamos em carrinhos de golfe, bebemos vinho e compramos coisas velhas. É o paraíso.", finalizou.