Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moda e música: Marília Falkenberg fala como o funk ganhou as passarelas

1 dez 2022 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

O funk é um dos gêneros musicais brasileiro mais ouvido em países estrangeiros, sua criação data da década de 1960, o estilo se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica.

Antes visto como marginalizado, o funk ultrapassou as barreiras do preconceito e trilhou um caminho de sucesso no mainstream musical e por consequência de sua constituição imagética, por meio de roupas e acessórios, influencia a moda jovem.

Foto: Reprodução | Instagram | @mariliafalkenberg / The Music Journal

A modelo internacional Marília Falkenberg, que já foi capa de famosas publicações como a revista L'Officiel, conversou com o TMJ e falou sobre a influencia do funk nas passarelas.

"O Funk vem seguindo os passos do Hip Hop,  onde se analisarmos as trends e o street style dos últimos anos, veremos que muitas das roupas que dominaram o cenário fashion, tanto masculino, como feminino, surgiram a partir do armário dos maiores nomes do hip hop internacional, assim tem sido com o funk brasileiro", inicia Marília que atualmente mora no México.

"Óculos espelhados, correntes  e roupas de time estão entre as roupas presentes nos vestuários dos cantores de funk no Brasil, principalmente dos Mc's. Assim como os outros estilos musicais, os artistas do funk brasileiro se vestem a partir da influência que sofrem desse gênero musical", aponta a top.

Uma das maiores divulgadoras do gênero é a cantora Anitta, além de levar o funk para festivais como Tomorrowland e premiações como Video Music Awards, da MTV nos Estados Unidos, ela levou a música para o desfile de moda Savage x Fenty Show de Rihanna

"Anitta não tem medido esforços para promover o funk internacionalmente, esse ano, a grife francesa Mugler, usada diversas vezes por ela e por outras cantoras como Iza e Dua Lipa, o que mais chamou atenção da divulgação do 'fashion film' não foram os modelos ousados da marca mas sim a trilha sonora que tinha entre elas um funk brasileiro proibidão (risos)", finaliza Marilia que acredita que o funk brasileiro ainda influenciara moda não só no Brasil mais fora dele como já vem acontecendo.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade