Morre a cantora Gal Costa, ícone da MPB, aos 77 anos
9 nov
2022
- 12h19
(atualizado às 13h59)
Exibir comentários
Umas das maiores vozes da música brasileira, a cantora Gal Costa nos deixou na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos. Ela é considerada uma das maiores vozes da história da MPB.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que estava se recuperando de uma cirurgia de retirada de nódulo na fossa nasal direita. O procedimento, realizado em setembro, fez com que a artista cancelasse toda a agenda de shows até o fim de novembro.
Gal estava em turnê com o show As várias pontas de uma estrela, no qual trazia ao palco grandes sucessos que estabeleceu ao longo das últimas cinco décadas. Além disso, era uma das atrações confirmadas no Primavera Sound, festival realizado em São Paulo no último fim de semana, mas teve a apresentação cancelada. Ate o momento familiares da artista não se pronunciaram sobre a causa morte, velório e local do enterro.
Em sua última postagem no Instagram, a cantora colocou um vídeo da música Sorte em que ela canta com o amigo Caetano Veloso e foi um grande sucesso do álbum Bem Bom de 1985.
Parceiros de vida e da música começaram a se manifestar nas redes sociais sobre a notícia.
Confira: