Morre Erasmo Carlos, um dos ícones do rock, aos 81 anos
E mais uma grande perda para a música popular brasileira. Na manhã desta terça feira (22) fomos impactados com a notícia da morte do lendário cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos. A informação foi dada por uma fonte da família ao Gshow e logo foi confirmada pela Globonews.
Em outubro, o Tremendão foi internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (21). A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
Assim que a notícia se espalhou, personalidade da política, do esporte e da música fizeram suas homenagens ao artista, colocando o assunto no trending topics do Twitter.
Erasmo Carlos venceu no último dia (17), em Las Vegas (EUA), o Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa com o seu trabalho O futuro pertence…a Jovem Guarda, lançado em fevereiro deste ano.
Nota de pesar da Universal Music
A gravadora Universal Music Brasil emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Erasmo Carlos através de seu presidente, Paulo Lima: "Foi com profunda tristeza que a Universal Music Brasil recebeu a notícia do falecimento do cantor e compositor Erasmo Carlos, nosso 'Gigante Gentil', que ao lado de seus amigos criou, nos idos dos anos 60, a inesquecível Jovem Guarda e, nas cinco décadas seguintes, lançou discos fundamentais da música brasileira e sucessos populares cantados por várias gerações. Nos despedimos hoje de nosso 'Tremendão' Erasmo Carlos, um artista que ao longo de sua trajetória nos brindou com inúmeras e inesquecíveis canções e parcerias. Erasmo nos deixa hoje órfãos de seu talento, de suas músicas e de toda a sua riquíssima e atemporal obra, que embalou várias gerações".