Morre Jewell Caples, de trabalhos com Snoop Dogg, Tupac e Dr. Dre
A cantora e executiva Jewell Caples, que trabalhou como executiva na gravadora Death Row Records, que lançou grandes nomes do rap como Dr. Dre, Tupac Shakur e Snoop Dogg, morreu nesta sexta-feira (6) aos 53 anos. A informação do óbito veio através de Reggie Wright Jr, ex-chefe de segurança da gravadora para a revista Vibe.
Timothy Beal, empresário de Jewell Caples, acrescentou em um comunicado: "Jewell era uma mulher muito especial com um grande coração. Ela foi convidada do meu casamento no dia 1 2 de fevereiro deste ano. Compartilhamos muitas conversas espirituais. Ela transformou sua vida de gangsta rap hardcore em cantora e compositora gospel baseada na fé", disse.
As circunstâncias da morte de Jewell ainda foram totalmente esclarecidas. Contudo, o que se sabe, é que a executiva foi hospitalizada em março depois que os médicos encontraram porções de líquidos em seu coração, pulmões e pernas.
Na ocasião, ela escreveu sobre o ocorrido em sua conta oficial no Instagram: "Eu quase morri! Era para ser transportada de avião para outra instalação. DEUS reverteu meus sintomas me deu alguma GRAÇA! E me deu mais tempo com minha família e amigos! Obrigado JESUS por salvar minha vida novamente! DEUS É REAL!".
Jewell Caples, dona do sucesso Woman To Woman, iniciou sua bem sucedida carreira contribuindo para os vocais do grupo de rap N.W.A. antes de assinar com a Death Row Records em 1992.
Depois ela seguiu trabalhando com nomes promissores da gravadora, como Dr. Dre, Snoop Dogg e o saudoso Tupac Shakur em seus respectivos álbuns The Chronic, Doggy Style e All Eyez on Me.