Morrissey cancela show após ter palco invadido por fãs
Morrissey, vocalista e ex-frontman dos Smiths mais uma vez teve que arcar com as consequências da sua massiva popularidade. Durante um show da sua turnê nos Estados Unidos, na cidade de Dallas, o cantor teve que cancelar a sua apresentação abruptamente após ter seu palco invadido por fãs.
O incidente ocorreu neste último Sábado (02), no Fair Park Music Hall, o artista tinha acabado o seu set para o show, mas voltou para realizar um encore. Para a última apresentação da noite, Morrissey decidiu tocar "First of the Gang to Die", segundo single de seu álbum solo "You are the Quarry", de 2004.
Durante sua performance, uma fã subiu no palco com o auxílio de um segurança, Morrissey apertou sua mão e a fã rapidamente foi escoltada para fora do palco. Porém, logo em seguida, um homem, inspirado pela fã, também subiu ao palco e pediu um aperto de mão ao cantor. Durante todo esse tempo, Morrissey continuou cantando e agiu cordialmente com seus fãs entusiasmados.
As coisas não acalmaram por aí, cada vez mais fãs começaram a subir no palco procurando pelo afeto do astro. Uma o agarrou em um abraço, outra o puxou para cada vez mais perto. Logo, o palco foi completamente invadido por fãs, tornando o resto da apresentação impossível de ser realizada para Morrissey. Rapidamente, os seguranças do vocalista o arrastaram para fora do palco enquanto seguravam a multidão, e o cantor não voltou para acabar o show.
Todo o ocorrido foi gravado pelo celular de um fã, e disponibilizado através do TMZ, portal de notícias focado em trazer histórias em primeira mão de casos de artistas. Apesar de o vídeo mostrar que os atos não possuíam uma intenção violenta, o site reportou que um dos seguranças do artista machucou sua perna em meio ao conflito.
Morrissey já tem fama de interromper seus shows
O ex-Smiths tem um hábito notório de acabar sair dos palcos durante suas apresentações. em um episódio famoso, em 2009, durante o festival de Coachella, o cantor cancelou o seu show antecipadamente devido ao cheiro de carne queimada vindo das barraquinhas de comida ao redor. O cantor ficou pertubado com o cheiro e, antes de finalizar o show, gritou para a audiência: "Eu estou sentindo cheiro de carne queimada, e por deus, eu espero que seja carne humana".
Outra situação similar ao caso que ocorreu nesse final de semana foi em seu show em San Jose, em 2014. O cantor estava performando o segundo encore de seu show, quando uma multidão de fãs invadiu o palco. Porém, nessa ocasião, a situação acabou de uma forma violenta, quando dois fãs acabaram empurrando o cantor para o chão, nocauteando-o no processo.
Mais tarde no mesmo ano, Morrissey cancelou um show em Varsóvia, a capital polonesa. O cancelamento aconteceu somente 25 minutos após o início do show, e o motivo teria sido uma briga que o cantor teria tido com um fã.
Outro motivo frequente para o cancelamento de seus shows são supostos problemas de voz. Em 2017 o cantor cancelou um show em Tucson, no Arizona (EUA), depois de performar apenas seis músicas, culpando a sua voz. O mesmo aconteceu cinco anos depois, em Los Angeles, quando, após 30 minutos, Morrissey abandonou o palco e deixou que sua banda informasse o público sobre o suposto problema vocal.