Morrissey é demitido por gravadora após críticas, diz site
O cantor Morrissey foi demitido pela gravadora Harvest Records, nesse sábado (9), após criticar a indústria musical em seu blog. A informação foi dada pelo site True To You.
"Três semanas após o lançamento de World Peace is None Of Your Business (2º no Reino Unido e 14º nos Estados Unidis), Capitol Records/Harvest encerraram sua parceria com Morrissey, em decisão do chefe da gravadora, Steve Barnett. Morrissey está, mais uma vez, procurando uma gravadora", diz o comunicado.
A notícia vem logo após o ex-líder dos Smiths criticar a indústria musical como um todo no mesmo site. No dia 5 de agosto, o cantor publicou um texto em que elogia três fãs por terem produzido vídeos para músicas de seu novo disco. "Algo que poderia ter sido feito pela própria gravadora, mas por favor, entendam que a indústria da música pop e rock são tão dedicadas a decepcionar o público quanto os políticos", afirmou.
Morrissey continua suas críticas em outro trecho. "Por favor, parem de assistir Fox News (canal americano); os anti-monarcas britânicos já desistiram da BBC. Nós sabemos que a primeira posição das paradas da música pop são compradas, não estamos em 1955", finalizou.