Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morte de Chorão, líder do Charlie Brown Jr., completa um mês

Vocalista da banda de Santos foi encontrado morto em seu apartamento, em SP; laudo indicou overdose por cocaína

6 abr 2013 - 13h19
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Chorão durante Show da Virada, veiculado pela TV Globo, em 2009
Chorão durante Show da Virada, veiculado pela TV Globo, em 2009
Foto: TV Globo / Divulgação

O músico Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada do dia 6 de março, um mês atrás. O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chorão tinha 42 anos. Na última quinta-feira (4), foi liberado o primeiro laudo necroscópico da Polícia Científica de São Paulo. De acordo com os exames realizados, foram encontradas quase 4,8 miligramas de cocaína por milímetro de sangue, o que configura a morte por overdose do entorpecente.

Vida

Chorão foi o vocalista e principal letrista da banda Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Nascido em São Paulo, teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista em 1987, já adolescente.

Além de sua dedicação à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. O vocalista também escreveu o roteiro de O Cobrador, filme em produção. Além disso, o músico tinha uma linha de roupas, chamada DO.CE.

A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte - Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha ficou.

 Charlie Brown Jr.

Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho. 

As letras da banda davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema e abordavam o universo do skate.

Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.O Charlie Brown lançou 10 discos e vendeu mais de 5 milhões de álbuns. A banda estava com diversas apresentações marcadas para este ano, como um show em São Paulo, no Credicard Hall, em 6 de abril e um em Jaguariúna, interior paulista, em 12 de abril.

Despedida

O velório de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, do Charlie Brown Jr., recebeu a presença de familiares, amigos e uma multidão de fãs, que cercou a quadra da Arena Santos, na Baixada Santista, no dia 6 de março. O tumulto causado pelo público, que foi impedido de ultrapassar uma faixa de isolamento, gerou, inclusive, a intervenção da Polícia Militar de São Paulo no acesso ao local.

Entre os amigos que foram ao velório para dar o último adeus a Chorão estavam Di Ferrero e Conrado Grandino, do NX Zero, o skatista Sandro Dias (Mineirinho), o ator Alexandre Frota e Marco Antônio Britto Júnior, o Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr. Antes de ser aberta ao público, a cerimônia foi realizada somente para familiares e amigos.

Cercando o espaço do velório, mais de 30 coroas de flores homenageavam o músico, assinadas com nomes de conhecidos como Luciano Huck e Angélica, Racionais MCs e Detonautas Roque Clube.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade