Música, camisa de time e mais: ex-esposa revela lista de exigências de Nahim para velório
Cantor foi velado em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp); enterro será em Miguelópolis, cidade onde nasceu
O cantor Nahim foi velado em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) até a manhã desta sexta-feira, 14. O velório, aberto ao público, contou com a presença de amigos, familiares e fãs e o caixão foi deixado no chão para que os seus cachorros também pudessem se despedir dele.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante o velório, a ex-mulher de Nahim, a empresária Andreia de Andrade, se emocionou bastante. Eles se separaram no final do ano passado após cinco anos de casamento. Ao todo, o casal ficou junto por 13 anos.
Em entrevista à TV Globo, Andreia contou que o ex-marido deixou uma lista de exigências para quando morresse. Entre elas, ter música na cerimônia de despedida e usar a camisa do Corinthians.
"E ele sempre pedia: 'O dia que eu morrer, eu quero muita música no meu enterro. Não quero tristeza'. Ele deixou uma lista de exigências, e uma delas foi a música. Caixão no chão, os cachorrinhos em volta dele, sem flores, bermuda branca, camisa do Corinthians e descalço", revelou a empresária.
Nahim será enterrado às 16h desta sexta-feira, em Miguelópolis, no interior de São Paulo, cidade onde nasceu.
- Leia mais: Com filha barrada em velório e caixão no chão, ex-esposa e cachorros se despedem de Nahim
Morte de Nahim
Sucesso nos anos 1980, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, morreu na quinta-feira, 13, aos 71 anos, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O Terra apurou que a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência às 3h12 da madrugada de quinta-feira. Um operador técnico de fibra óptica que estava na região viu, pela janela, Nahim caído dentro de casa e com o corpo ensanguentado.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, no bairro Jardim Bom Tempo, e constataram o óbito. O corpo de Nahim foi encontrado em rigidez e com manchas. Ele estava sozinho dentro da residência e a suspeita é de que ele caiu da escadaria da residência.
A Secretaria de Segurança Pública informou à reportagem que a Polícia Civil investiga a morte do músico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra.
A carreira de Nahim
Nahim nasceu em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP). Ele iniciou na música aos 10 anos de idade, com o grupo musical New Edition. O cantor ganhou popularidade na década de 1980, quando participava de programas de auditório e venceu o quadro Qual É A Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT.
Algumas canções de sucesso dele são Cala Essa Boca, Dá Coração, Coração de Melão, Olhos Abertos e Taka Taka. No total, ele lançou mais de 14 discos e 86 músicas.
Durante sua carreira, Nahim também participou de vários reality shows, como Os Opostos se Atraem, no SBT, em 2010, Aprendiz Celebridades, em 2014, e A Fazenda: Nova Chance, da RecordTV, em 2017. Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas desistiu da campanha seis dias antes das eleições.