Músicas dos Beatles para download são retiradas de site
O site da NRK (The Norwegian Broadcasting Corporation), rede norueguesa que teria um acordo para incluir as 212 músicas dos Beatles em um podcast, retirou os programas com as canções do ar.
» Site disponibiliza todas as músicas dos Beatles na Internet
O acordo que a rede teria com a Tono, que detém os direitos do grupo no país, previa que as músicas poderiam ser incluídas na íntegra em seu podcast. Com isso, os internautas poderiam baixar os programas e obter as faixas da banda de Liverpool em seu computador de forma legal.
"Em função dos termos da negociação ainda estarem sendo acertados, nossos advogados nos aconselharam a tirar os podcasts que contém as músicas dos Beatles", diz uma mensagem no site. Segundo o Gigwise, Oyvind Solstad, da parte de tecnologia da NRK, disse que uma cláusula do contrato firmado diz que alguns artistas poderiam ser excluídos do termo.
Um impasse no acordo entre a gravadora dos Beatles e o iTunes, que deseja disponibilizar o catálogo da banda online, impede que as músicas da banda estejam na Internet de forma legal. Em novembro, Paul McCartney afirmou que as negociações estavam "empacadas".