Músico do Pink Floyd critica CD gratuito do U2: desvaloriza
Para Nick Manson, U2 não pensou em "horrível desvalorização da música quando entregue de graça"
Nick Manson entrou para o time de críticos ao surpreendente método do U2 de disponibilizar (ou impor) seu mais recente disco, Songs of Innocence, de graça no iTunes. Em entrevista à Rolling Stone, o baterista do Pink Floyd lamentou a estratégia de Bono e companhia e disse que atitude "desvaloriza a música".
Foto: Divulgação
"A música tem sido horrivelmente desvalorizada (nos últimos anos) por ser disponibilizada de graça. É engraçado que eles não tenham percebido isso. É a principal história do século 21", afirmou.
Ao falar sobre The Endless River, álbum que será lançado pelo Pink Floyd no próximo dia 10, Manson garantiu que a banda seguirá a maneira tradicional de se lançar novos trabalhos. "Eles fizeram da maneira errada e eu fico muito satisfeito em dizer que o que fizemos faz parte de um velho conceito musical", disse, antes de continuar: "nós esperamos que as pessoas comprem esse álbum. Foi tão inesperado, eu achei, e interessante que elas tenham se ressentido tanto quanto a ganhar algo gratuitamente".
Nick Manson se refere ao fato da decisão do U2 ter sido amplamente criticada por uma parte das personalidades do mundo musical. Entre elas Patrick Carney, do Black Keys, que também afirmou, em conversa com a NME, que a banda "desvalorizou sua música completamente". "Isso envia uma mensagem confusa para outras bandas que estão lutando para seguir em frente", completou.