"Não fumo mais, não uso drogas e bebo só de vez em quando", diz Ozzy
Em entrevista exclusiva para o Fantástico, da TV Globo, deste domingo (7), Ozzy Osbourne disse que está limpo, depois de anunciar em abril que passou um ano e meio bebendo e usando drogas. O papo, ao lado do baixista Geezer Butler, foi para promover o lançamento de 13, o primeiro álbum do Black Sabbath com 75% de sua formação original em 35 anos.
“Eu não fumo mais, não uso mais drogas e bebo só de vez em quando", disse Ozzy. O vocalista ainda lembrou que sua pior fase com as drogas foi logo que deixou o grupo, em 1979. "Se não fosse pela minha mulher, Sharon, eu ia me matar no álcool e nas drogas. Mas ela tinha um plano pra mim".
Sobre 13, Ozzy explicou que confia no parceiro Geezer, que escreve as letras do grupo.” Eu confio no Geezer para me entregar grandes letras. Muitas vezes nem entendo nada. Eu só vou lá e canto. E funciona!", disse.
Já Geezer afirmou que faz mais sentidos suas composições soturnas hoje do que quando iniciou a carreira, em 1968. “O mundo hoje está cada vez mais sombrio”, analisou.
Sobre a não-participação de Bill Ward, o baterista original da banda, Ozzy disse que ele não tinha capacidade mais de aguentar duas horas de show.
O Black Sabbath se apresenta no Brasil em Porto Alegre, em 9 de outubro, em São Paulo, no dia 11, e Rio de Janeiro, no dia 13. A turnê mundial, que tem datas até 22 de dezembro, terá algumas pausas de duas semanas para o guitarrista Tony Iommi tratar de um câncer linfático.