Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neil Diamond vende sua discografia e composições para Universal Music

28 fev 2022 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário cantor e compositor norte-americano Neil Diamond vendeu todas as suas composições e seus masters de seus catálogos musicais para a Universal Music Group. Os valores negociados entre o artista e o conglomerado musical não foram revelados. As informações são da Rolling Stone.

O acordo inclui 100 músicas inéditas, um álbum inédito e arquivos de imagens de vídeo.

Ainda de acordo com a publicação, a Universal Music Group também cuidaá de qualquer música futura de Neil Diamond se o músico decidir retornar aos estúdios.

Neil Diamond, um dos grandes nomes do pop como intérprete e cantor, lançou grandes canções entre os anos 1960 e 1970 como Cracklin' Rosie, I Am… I Said, Song Sung Blue, America e Sweet Caroline - esta, que também fez um estrondoso sucesso na voz de Elvis Presley.

Foto: Reprodução | Columbia / The Music Journal

Além disso, Diamond teve suas músicas cantadas por outros grandes nomes da indústria. O UB40 lançou Red Red Wine e Johnny Cash revisitou Solitary Man. O clássico I'm a Believer foi uma das primeiras composições do cantor, escrita especialmente para o grupo The Monkees.

"Depois de quase uma década nos negócios com a UMG, sou grato pela confiança e respeito que construímos juntos e me sinto confiante no conhecimento de que Lucian, Jody, Bruce, Michelle, e a equipe global da UMG, continuarão a representar meu catálogo e futuros lançamentos com a mesma paixão e integridade que sempre alimentaram minha carreira.", celebrou Neil Diamond.

Lucian Grange, presidente e CEO da Universal Music Group acrescentou: "Neil Diamond é, por definição, um compositor verdadeiramente universal. Seu imenso songbook e gravações abrangem algumas das canções mais queridas e duradouras da história da música. Por meio de nossa parceria existente, estamos honrados por ter conquistado sua confiança para nos tornarmos os guardiões permanentes de seu monumental legado musical".

O novo acordo de Neil Diamond entra na sequência de vendas de catálogos de outros grandes nomes da história da música que negociaram o seu espólio fonográfico com outras empresas, como Stevie Nicks, Paul Simon, Bob Dylan, Bruce Springsteen, ZZ Top e Sting.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade