Neil Young elogia Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet
O músico compartilhou memórias de sua relação com Dylan e afirmou ter adorado o filme: 'Se você ama a música do Bob, deve assistir a este grande filme'
Neste sábado (11), Neil Young comentou sobre o filme Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan dirigida por James Mangold e estrelada por Timothée Chalamet. Em uma postagem no site Neil Young Archives, o músico revelou sua opinião sobre a produção e compartilhou memórias relacionadas a Dylan.
Eu amo Bob Dylan e sua música. Sempre amei. Ele é um grande artista. Este filme é uma ótima homenagem à sua vida e música", escreveu Young.
Além disso, o artista compartilhou uma história curiosa que remonta aos anos de convivência entre eles:"Uma vez ele estava no meu ônibus e eu não o reconheci. Acabei expulsando ele, mas isso é outra história."
Young concluiu incentivando os fãs de Dylan a assistirem ao longa:"Acho que, se você ama a música do Bob, deve assistir a este grande filme. Eu adorei."
Sobre o filme Um Completo Desconhecido
O longa acompanha a trajetória de Dylan desde seus primeiros passos na cena folk de Greenwich Village até sua apresentação histórica no Newport Folk Festival de 1965, quando usou instrumentos elétricos pela primeira vez, gerando controvérsia.
Veja a sinopse:
Um Completo Desconhecido é uma biografia sobre a vida do astro Bob Dylan, dirigida por James Mangold. Situado na influente cena musical de Nova York do início dos anos 60, Dylan, o jovem músico de Minnesota, tem apenas 19 anos e caminha rumo à sua ascensão na música. Passando de cantor folk, para as salas de concerto e ao topo das paradas, culminando em sua performance inovadora de rock and roll elétrico no Festival Folclórico de Newport em 1965, definindo um dos momentos mais transformadores da música do século XX.
Neil Young e Bob Dylan
Neil Young e Bob Dylan compartilham uma longa história de respeito mútuo. Eles já se apresentaram juntos em algumas ocasiões, como no documentário musical The Last Waltz e no show no Hyde Park, em Londres, em 2019.
Um Completo Desconhecido está em cartaz nos Estados Unidos desde 25 de dezembro, e, no Brasil, tem estreia prevista para o dia 27 de fevereiro de 2025.