Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nelly rebate críticas por apresentação na posse de Trump: 'Respeito o cargo'

Segundo o rapper 'éuma honra para mim me apresentar para o presidente dos Estados Unidos, independentemente de quem esteja no cargo'

20 jan 2025 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Nelly ( John Medina/Getty Images) / Rolling Stone Brasil

Um dos grandes nomes do rap estadunidense nos anos 2000, Nelly foi duramente criticado ao ser anunciado como um dos nomes a se apresentar na posse presidencial de Donald Trump, que acontece nesta segunda, 20. O artista abordou o tema e se defendeu em uma entrevista com Willie D, do Geto Boys.

"Eu respeito o cargo. Isso não é política. A política para mim acabou; [Trump] venceu, ele é o Comandante-em-Chefe," disse o rapper, que alegou que o se apresentar para o cargo é mais importante do que quem o ocupa.

"Eu nasci em uma base militar em Austin. Meu pai serviu, meu avô serviu, meu tio serviu, minha tia serviu. Eu tenho entretido as tropas em todo o mundo", acrescentou o rapper, que ainda se referiu aos militares servem independentemente de a pessoa em quem votaram vencer. "Se essas pessoas podem dar suas vidas pelo cargo, Nelly pode se apresentar para ele."

Eu também amo este país. É uma honra para mim me apresentar para o Presidente dos Estados Unidos, independentemente de quem esteja no cargo.

Nelly ainda afirmou que se apresentaria para Joe Biden ou para Kamala Harris da mesma forma. "Se o presidente Biden tivesse me pedido para me apresentar, eu teria me apresentado. Se a vice-presidente Kamala Harris tivesse vencido e me pedido para me apresentar, eu teria me apresentado. Fiz uma coisa com a vice-presidente Kamala Harris ano passado ou um ou dois anos atrás, um evento de Juneteenth. Respeito o cargo, não foi política."

O artista também mandou uma mensagem aos fãs que ficaram desapontados com sua apresentação no evento: "Peço desculpas: não sabia que tinha que concordar com suas escolhas políticas e pensei que eram as coisas que fariam, não que as coisas que você diz que deveriam ser feitas."

"Ele é o presidente. Ele venceu. Esta não é uma campanha, esta não é uma Convenção Nacional Republicana. Não estou em uma campanha política... Não estou fazendo isso por dinheiro, estou fazendo isso porque é uma honra. Respeito o cargo. Não importa quem esteja no cargo. Da mesma forma que nossos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs alistados para proteger este país têm que ir à guerra e arriscar suas vidas por quem estiver no cargo. Se eles podem arriscar suas vidas por quem estiver no cargo, eu com certeza posso atuar por quem estiver no cargo," acrescentou.

+++LEIA MAIS: Rapper Nelly é preso por posse de ecstasy no Missouri, EUA

+++LEIA MAIS: Rapper Nelly é detido por causa de drogas e armas encontradas em ônibus de turnê

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade