Nelly rebate críticas por apresentação na posse de Trump: 'Respeito o cargo'
Segundo o rapper 'éuma honra para mim me apresentar para o presidente dos Estados Unidos, independentemente de quem esteja no cargo'
Um dos grandes nomes do rap estadunidense nos anos 2000, Nelly foi duramente criticado ao ser anunciado como um dos nomes a se apresentar na posse presidencial de Donald Trump, que acontece nesta segunda, 20. O artista abordou o tema e se defendeu em uma entrevista com Willie D, do Geto Boys.
"Eu respeito o cargo. Isso não é política. A política para mim acabou; [Trump] venceu, ele é o Comandante-em-Chefe," disse o rapper, que alegou que o se apresentar para o cargo é mais importante do que quem o ocupa.
"Eu nasci em uma base militar em Austin. Meu pai serviu, meu avô serviu, meu tio serviu, minha tia serviu. Eu tenho entretido as tropas em todo o mundo", acrescentou o rapper, que ainda se referiu aos militares servem independentemente de a pessoa em quem votaram vencer. "Se essas pessoas podem dar suas vidas pelo cargo, Nelly pode se apresentar para ele."
Eu também amo este país. É uma honra para mim me apresentar para o Presidente dos Estados Unidos, independentemente de quem esteja no cargo.
Nelly ainda afirmou que se apresentaria para Joe Biden ou para Kamala Harris da mesma forma. "Se o presidente Biden tivesse me pedido para me apresentar, eu teria me apresentado. Se a vice-presidente Kamala Harris tivesse vencido e me pedido para me apresentar, eu teria me apresentado. Fiz uma coisa com a vice-presidente Kamala Harris ano passado ou um ou dois anos atrás, um evento de Juneteenth. Respeito o cargo, não foi política."
O artista também mandou uma mensagem aos fãs que ficaram desapontados com sua apresentação no evento: "Peço desculpas: não sabia que tinha que concordar com suas escolhas políticas e pensei que eram as coisas que fariam, não que as coisas que você diz que deveriam ser feitas."
"Ele é o presidente. Ele venceu. Esta não é uma campanha, esta não é uma Convenção Nacional Republicana. Não estou em uma campanha política... Não estou fazendo isso por dinheiro, estou fazendo isso porque é uma honra. Respeito o cargo. Não importa quem esteja no cargo. Da mesma forma que nossos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs alistados para proteger este país têm que ir à guerra e arriscar suas vidas por quem estiver no cargo. Se eles podem arriscar suas vidas por quem estiver no cargo, eu com certeza posso atuar por quem estiver no cargo," acrescentou.
+++LEIA MAIS: Rapper Nelly é preso por posse de ecstasy no Missouri, EUA
+++LEIA MAIS: Rapper Nelly é detido por causa de drogas e armas encontradas em ônibus de turnê